Jurassic Park invade a cidade de São Paulo

Jurassic Park invade a cidade de São Paulo

26/10/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Em comemoração aos 30 anos do filme sucesso de bilheteria, a Universal Products & Experiences apresenta produtos e experiências temáticas.

São Paulo, outubro de 2023 – O lendário filme Jurassic Park, que marcou uma geração nos anos 90, comemora seus 30 anos. A Universal Products & Experiences, juntamente com parceiros e licenciados no Brasil, criou uma série de comemorações para o trigésimo aniversário do clássico filme de aventura no parque dos dinossauros, com experiências imersivas, locações temáticas e produtos exclusivos. O mundo inteiro revisitou um reino extinto quando a Universal Pictures e a Amblin Entertainment apresentaram a obra-prima cinematográfica, que mudaria para sempre o gênero de ficção científica: Jurassic Park.

A comemoração começa com uma experiência imersiva no mundo de Jurassic Park, com pontos para se aventurar espalhados pela cidade de São Paulo. A sugestão para iniciar sua jornada, o Burger King da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, cruzamento com a Avenida Paulista, recebe uma reformulação completa de sua fachada e interior com o tema Jurassic Park, incluindo os combos exclusivos e brindes da campanha. A aventura se estende à Zona Leste de São Paulo, com o BK Drive Thru da Avenida Ragueb Chohfi, que também se junta às comemorações com um T. rex em 3D e em tamanho “real” para dar as boas-vindas a quem passar pela unidade.

Para tornar a experiência ainda mais jurássica, o Burger King® se une ao Jurassic Park Burger Restaurant, localizado no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, sendo o único restaurante oficial da Universal Products & Experiences no Brasil. Além de um cardápio repleto de lanches e sobremesas temáticas, o local oferece uma experiência imersiva e fiel, na qual os clientes podem entrar em diferentes áreas que recriam as cenas mais icônicas do filme.

Para ter acesso à experiência imersiva e sensorial do Jurassic Park Burger Restaurant na faixa, os clientes devem completar o percurso apresentado no passaporte que receberão em uma das duas lojas Burger King® participantes (Avenida Paulista e Avenida Ragueb Chohfi). Na compra de um combo, o passaporte é carimbado e, na terceira e última etapa do percurso, no Jurassic Park Burger Restaurant, na compra do novo combo de hambúrguer do T. rex, o cliente ganhará uma credencial para a experiência no local, tornando sua diversão ainda mais completa e saborosa.

A aventura não para por aí para os fãs, o Shopping Iguatemi Esplanada, na cidade de Sorocaba, em parceria com a Universal e a licenciada 2a1, prepara uma experiência gratuita e interativa para comemorar o aniversário do filme. Até o dia 25 de outubro, os visitantes poderão mergulhar na história do icônico filme Jurassic Park.

E a diversão vai além: os fãs e entusiastas de dinossauros podem desfrutar de uma série de produtos e itens inspirados no filme Jurassic Park e na franquia Jurassic World, que inclui roupas, acessórios, brinquedos e produtos de higiene pessoal, todos podem ser encontrados na página dedicada na Amazon. A Anymous acaba de lançar uma linha completa para animais de estimação, enquanto a Joy Cosmetics se concentrou na hora do banho e lançou xampu, condicionador e sabonete líquido. Temos também uma linha completa para arrasar no look, calçados com a Grendene, roupas e acessórios com Riachuelo, C&A, Renner e Empório Alex. Itens para casa com a Plasútil e todas as peças de mochilas com a Sestini.

Na categoria de brinquedos, contamos com os melhores fabricantes para trazer propostas diferenciadas de acordo com o target: Mattel, LEGO, Pupee e Mimo realizam os sonhos das crianças, enquanto a Iron Studios traz figuras colecionáveis para os adultos.

Os canais Jurassic World e Jurassic World Kids no YouTube, ambos em português, terão novos conteúdos mensais para fãs de todas as idades, incluindo um vídeo de bastidores com o elenco e a equipe originais do filme.

O início de uma jornada épica

Em 1993, Jurassic Park chegou às telas de cinema e, em pouco tempo, conquistou o coração do público e da crítica, arrecadando mais de US$ 900 milhões em todo o mundo. A trama, baseada no romance homônimo de Michael Crichton, transportou o público para a isolada Ilha Nublar, onde um milionário visionário, Dr. John Hammond, trouxe os dinossauros de volta à vida por meio da engenharia genética. O resultado foi uma aventura cinematográfica sem igual que levou os espectadores a um mundo onde a ciência e a imaginação se fundiram de forma espetacular.

Um dos aspectos mais notáveis de Jurassic Park foi a introdução de efeitos especiais revolucionários, cortesia da talentosa equipe da Industrial Light & Magic. Pela primeira vez na história do cinema, os dinossauros foram trazidos à vida de forma realista e empolgante, deixando o público admirado com a perfeição dos movimentos e das expressões dos animais extintos. Os avanços tecnológicos presentes no filme marcaram um ponto de virada no setor de entretenimento e abriram as portas para futuras produções que buscavam superar as barreiras criativas.

Nos últimos 30 anos, Jurassic Park se transformou em uma franquia de sucesso, com cinco filmes subsequentes, videogames, brinquedos, atrações em parques temáticos e um impacto duradouro na cultura pop. A marca Jurassic Park continua a fascinar gerações com seu compromisso de explorar questões éticas e científicas relacionadas à clonagem de dinossauros, ao mesmo tempo em que nos mergulha em um mundo pré-histórico repleto de perigos.