Estreia do Anime Fest em SP: confira a programação completa e saiba como chegar

Estreia do Anime Fest em SP: confira a programação completa e saiba como chegar

23/09/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Chegou a hora! Depois de meses de expectativa, o maior evento geek do interior paulista – Anime Fest – faz sua estreia na maior cidade da América Latina neste domingo (24). Com nomes estrelados e muita diversão nas mais de 19 horas de programação, o público paulistano vai poder conferir no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em Santana, a receita de sucesso da Avalon Eventos para o público geek. Ainda há ingressos disponíveis no site 

Além de grandes nomes da internet, como Rato Borrachudo e Load, e profissionais da dublagem como Mayara Stefane e Moo Chan, o Anime Fest aposta no talento de seu público para encantar multidões. Por isso, os concursos têm espaço especial. Um dos mais antigos e queridos é o de karaokê, com espaço livre para soltar a voz e competição para quem se garante na frente do microfone.  

Com cada vez mais adeptos no Brasil, o K-pop conta com três espaços na agenda da primeira edição paulistana do Anime Fest. Pista livre, concurso solo e duo, e a Etapa do Concurso K-Pop Dance acontecem no palco que leva o nome do evento. Para quem ama dançar, também haverá espaço para random dance e just dance.  

A tradição fica por conta do concurso de cosplay, em que fãs se vestem e performam como seus personagens favoritos. Para garantir que os prêmios serão entregues aos melhores, a Avalon Eventos convidou os experientes Jeyke e Samui San para serem jurados do Desfile de Cosplay.  

 

Estreia na capital  

“Estamos no mercado desde 2000, com um circuito de festivais em diversas cidades do interior consolidado. Chegou o momento de apresentar o Anime Fest para o público da capital, com sua organização, ambiente familiar e, claro, atrações de primeira linha”, explica o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato, que recebeu mais de cinco mil pessoas no evento realizado em Campinas em agosto. 

 

Como chegar 

Não haverá estacionamento para o público no Colégio Salesiano Santa Teresinha. Portanto, a recomendação dos organizadores é que os visitantes deem preferência ao transporte público ou por aplicativo. Saindo da estação Santana, da linha-1 Azul do Metrô, a melhor opção é a linha de ônibus 1756-10 Pedra Branca via Lauzane, para descer no número 382 da rua Augusto Tolle e andar 300 metros até a rua Dom Henrique Mourão, 201. 

 

Programação completa 

Além dos espaços temáticos, do artists alley e da arena gamer, o primeiro Anime Fest paulistano contará com dois palcos e um espaço para que os fãs tirem fotos com seus ídolos gratuitamente. 

Confira a programação completa destes espaços! 

 

Palco Anime Fest 

11h – Abertura Central de Inscrições 

11h às 12h – Kpop Livre 

12h às 13h – Concurso de Kpop Solo & Duo 

13h às 14h30 – Etapa do Circuito Kpop Dance 

14h30 às 15h – Random Play Dance 

15h às 16h30 – Desfile Cosplay 

16h30 às 17h45 – Etapa Circuito Anime Fest de Cosplay 

17h45 às 19h – Concurso de Just Dance 

 

Palco Fan Expo 

11h30 às 12h – Karaokê Livre 

12h às 13h – Concurso de Karaokê 

13h às 14h – “Especial de Dublagem” com Moo Chan e Mayara Stefane 

14h às 15h – “Mundo Pop e Pensamento Político” com Guto do Canal Cronosfera e Load 

15h às 16h – “Evolução na Criação de Conteúdo para Gamers” com Rato Borrachudo 

16h às 17h – “Revelando os Mistérios de One Piece” com Felipe Sieira, do Canal Chapéus de Palha, e Bruno Bandeira 

17h às 18h – Show com Tapioca Club 

 

Sessão de Fotos 

14h às 14h30 – Fotos com Moo Chan e Mayara Stefane 

14h30 às 15h – Fotos com Mayara Stefane 

15h às 16h – Fotos com Load e Guto 

16h às 17h – Fotos com Rato Borrachudo 

17h às 18h – Fotos com Bruno Bandeira e Felipe Sieira 

18h às 19h – Fotos com Tapioca Club 

 

SERVIÇO 

Anime Fest São Paulo 

Quando: 24 de setembro (domingo), das 10h às 19h 

Onde: Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique Mourão, 201, Santana – São Paulo 

Como participar: ingressos disponíveis no site 

 

 

Sobre o Circuito Anime Fest 

O Circuito Anime Fest é uma das maiores festas geeks do interior paulista com mais de 100 edições já realizadas. O evento, que oferece um mix de atrações e atividades, totalizando mais de oito horas de diversão ininterruptas, já desembarcou nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Americana, São José dos Campos, Jundiaí e Limeira, além de novas cidades que deverão ganhar uma edição em breve.  

 

 

Sobre a organizadora 

Fundada na cidade paulista de Americana, a Avalon Eventos organiza festivais de temáticas geek e nerd desde o ano 2000, por meio de seus sócio-fundadores Ricardo Zanettini e Ricardo Mazucato. A partir de 2007, os sócios passaram a organizar eventos fora de Americana, chegando a outras cidades do Circuito. Em 2015, a empresa passou a trabalhar com convidados internacionais como Paul Zaloom (O Mundo de Beakman), Drake Bell (Drake & Josh) e Enrique Arce (La Casa de Papel). Em 2017, a Avalon recebeu dois novos sócios, Larissa Chan e Bárbara Sanches, e o circuito passou a atuar também em São José dos Campos.