Anime Fest São Paulo, uma nova opção de evento geek na primavera

Anime Fest São Paulo, uma nova opção de evento geek na primavera

25/09/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Chegou a hora de adicionar bem no começo da primavera, mais um super evento geek na sua agenda, o Anime Fest, com a sua primeira edição na capital Paulista, no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em Santana.

Durante todo o dia 24 de setembro, o público se divertiu bastante, com aquele “jeitão tradicional” de fãs, carregando plaquinhas, encontrando amigos, sentando no chão e no “pé da escada”, cosplayers interagindo com os visitantes, e é claro, com os populares espaços temáticos que ficam no andar superior do colégio, as salas temáticas animavam o pessoal, com atividades, músicas e karaokê e até uma bebidinha não alcóolica gelada para refrescar o dia extremamente quente.

No pátio do colégio, palcos estrategicamente distribuídos em uma enorme área, dividia espaço com o Artist Alley, lojas (algumas delas presentes pela primeira vez na capital) e mais atividades para os fãs, no arena gamer.

Foi impossível sair do evento sem adquirir um gadget, fanmade, autoral ou oficial.

Cosplayers desfilavam por todo o local e mesmo com o calor era possível perceber a interatividade entre os fãs do gênero, acostumados com o jeitão otakus de ser, com um espaço para encontrar os amigos e falar sobre vários temas, com dois palcos e um espaço para que os fãs tirem fotos com seus ídolos gratuitamente.

 

Falando em variedade, não foram somente produções asiáticas que ganharam espaço espaço, os mandalorianos fizeram um desfile de encher os olhos e animaram o público.

O momento mais esperado foi o concurso cosplay com personagens de várias partes do mundo e roupas fíéis ao dos personagens, Jeyke e Samui San foram jurados do Desfile de Cosplay.

Para uma primeira edição, valeu muito a pena e todos pareciam de verdade se divertir, mesmo com o calor escaldante. Fica em aberto o convite para os próximos eventos.

 

Sobre a organização 

No mercado desde 2000, com um circuito de festivais em diversas cidades do interior consolidado o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato, que recebeu mais de cinco mil pessoas no evento realizado em Campinas em agosto e agora tem sua estreia em São Paulo.