Anime Fest estreia na capital celebrando a cultura otaku

Anime Fest estreia na capital celebrando a cultura otaku

15/09/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love
No dia 24 de setembro, no Colégio Salesiano Santa Teresinha, acontece a estreia paulistana do Anime Fest – o maior evento geek do interior paulista. Em um justa homenagem, o debut na capital celebra a cultura otaku, um universo pop que conecta o Brasil à cultura oriental desde Jaspion. K-pop, cosplay, karaokê, influenciadores e concursos também estão na programação criada pela Avalon Eventos. Ainda há ingressos disponíveis para participar desta edição histórica.
 

A primeira dubladora a confirmar presença foi Mayara Stefane. Com apenas 25 anos, já deu voz a personagens de filmes, séries, jogos, animes e dramas coreanos. Mayara se tornou queridinha da comunidade otaku, ao interpretar a protagonista de Suzume, no filme de mesmo nome, e Shion criança, em Naruto Shippuden: O Filme.  

 
Já Maria Luiza Grantaine, é conhecida como Moo Chan pelo grande público. Além de dublar, ela também é atriz e uma das principais cosplayers do Brasil. É de Moo Chan a voz em português de Ayako Yamada, de Kageki Shojo!!, e Mine Kuramae, em Fruits Basket. 
 
Ainda destacando a cultura pop oriental, se apresenta na primeira edição paulistana do Anime Fest o Tapioca Club. Trata-se de um grupo exclusivamente feminino cover de idols do Japão. O setlist das meninas é repleto de hits do J-pop e promete empolgar o público. 
 

Chegada à capital 

“Estamos no mercado desde 2000, com um circuito de festivais em diversas cidades do interior consolidado. Chegou o momento de apresentar o Anime Fest para o público da capital, com sua organização, ambiente familiar e, claro, atrações de primeira linha”, explica o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato, que recebeu mais de cinco mil pessoas no evento realizado em Campinas em agosto.     

festival também investiu em nomes de peso da internet.  Abrindo a lista de astros, está Rato Borrachudo, alter ego do influenciador Guto Mesquita que conquistou mais de 3 milhões de seguidores no Youtube. Outro queridinho do público é o influenciador digital e apresentador Load. Outro apresentador que marca presença na estreia do Anime Fest na capital é Guto, da Cronosfera. Apaixonados por One Piece, os youtubers Bruno Bandeira e Felipe Sieira também farão palestra no evento. 

   

SERVIÇO 

Anime Fest São Paulo 

Quando: 24 de setembro (domingo), das 10h às 19h 

Onde: Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique Mourão, 201, Santana – São Paulo 

Como participar: ingressos disponíveis no site 

   

Sobre o Circuito Anime Fest 

O Circuito Anime Fest é uma das maiores festas geeks do interior paulista com mais de 100 edições já realizadas. O evento, que oferece um mix de atrações e atividades, totalizando mais de oito horas de diversão ininterruptas, já desembarcou nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Americana, São José dos Campos, Jundiaí e Limeira, além de novas cidades que deverão ganhar uma edição em breve.   

  

Sobre a organizadora 

Fundada na cidade paulista de Americana, a Avalon Eventos organiza festivais de temáticas geek e nerd desde o ano 2000, por meio de seus sócio-fundadores Ricardo Zanettini e Ricardo Mazucato. A partir de 2007, os sócios passaram a organizar eventos fora de Americana, chegando a outras cidades do Circuito. Em 2015, a empresa passou a trabalhar com convidados internacionais como Paul Zaloom (O Mundo de Beakman), Drake Bell (Drake & Josh) e Enrique Arce (La Casa de Papel). Em 2017, a Avalon recebeu dois novos sócios, Larissa Chan e Bárbara Sanches, e o circuito passou a atuar também em São José dos Campos.