Grupo PopHaus inaugura Arcade Haus, o primeiro centro de jogos com experiências 100% imersivas da América Latina

Grupo PopHaus inaugura Arcade Haus, o primeiro centro de jogos com experiências 100% imersivas da América Latina

14/07/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love
Empreendimento oferece aos visitantes uma imersão física, sensorial e digital em jogos de videogame

Projeto será inaugurado em 20 de julho, em São Paulo, com pré-vendas abertas em arcadehaus.com.br

 

São Paulo, 13 de julho de 2023 – O Grupo PopHaus, que detém os maiores parques de infláveis da América Latinainaugura em julho deste ano o primeiro centro de jogos totalmente imersivo no país, o Arcade Haus. O novo centro de jogos, totalmente criado e desenvolvido pelo grupo no Brasil, propõe ao consumidor uma nova experiência em videogames, na qual ele se sentirá e fará 100% parte do jogo.

A proposta do Arcade Haus – cujo nome remete aos jogos de fliperama desenvolvidos na década de 70/80 – é uma vivência ampliada e totalmente imersiva em jogos de videogame, que permite novas sensações, impressões e estímulos, fazendo com que o público esteja literalmente dentro do jogo. A novidade faz uso de tecnologias e ferramentas de inteligência artificial que resultam numa experiência interativa e marcante, proporcionando benefícios para o raciocínio e o convívio social de crianças e adultos.

Em duas salas de 36m², grupos a partir de 4 pessoas poderão experimentar esse universo novo no país, optando por partidas de estratégia, velocidade, interação e competição. As próprias salas serão os videogames, contando com mais de 350 botões no piso e 222 botões nas paredes, além de 26 painéis LED. Para jogar, os participantes precisarão interagir com os botões e os painéis, executando com o próprio corpo os comandos do jogo escolhido. As partidas duram poucos minutos e, na mesma reserva, o grupo pode experimentar diferentes jogos e repetir os preferidos.

O novo centro contará, inicialmente, com 6 jogos inéditos e totalmente exclusivos, desenvolvidos especificamente para o Arcade em parceria com a ESPM. Cada jogo possui 5 níveis de dificuldades – do Kids ao Arcade Hero – atendendo a diferentes perfis de jogadores.  A proposta traz aos jogos clássicos uma experiência tecnológica e imersiva. Na maioria das partidas, por exemplo, os participantes precisam completar os desafios enquanto escapam dos obstáculos vermelhos no chão, como na conhecida brincadeira “O Chão é Lava”.

O Arcade Haus fará toda a captação de vídeos e fotos durante as partidas e disponibilizará gratuitamente para o grupo de jogadores, permitindo que o material seja postado nas suas redes sociais, posteriormente.

“O Arcade Haus chegou para revolucionar o universo de games – que está em plena ascensão no mundo todo – no Brasil. Com tecnologia de ponta, esse centro de jogos é um projeto pioneiro, disruptivo e 100% brasileiro. Esperamos receber 40 mil pessoas no Arcade nos primeiros 12 meses e expandir o projeto no país abrindo mais 8 franquias em 2024, atingindo um público de 300 mil pessoas nos próximos 24 meses”, celebra Raul Brandão, sócio proprietário do empreendimento.

Apoio tecnológico

O Arcade Haus contou com parceria de professores, alunos e ex-alunos do curso de Sistemas de Informação da ESPM para o desenho da solução, incluindo o desenvolvimento de hardware e software que irão gerar mais de 15 patentes de jogos. “Temos a garantia de sucesso, com a entrega de uma aplicação inédita no Brasil, que envolve Internet das Coisas e o setor de entretenimento”, diz Flávio Marques Azevedo, coordenador do curso.

Segundo André Insardi, professor de Inteligência Artificial da ESPM e diretor da Khipo, empresa parceira do Grupo PopHaus, a contribuição e aprendizagem da equipe foi enorme. “O meio acadêmico propiciou aos jovens a vivência da prática, com validação de ideias e desenvolvimento, em um projeto de grandeza ímpar”.

Funcionamento

No Arcade Haus os ingressos serão comercializados no site da companhia, arcadehaus.com.br e para realizar a reserva será preciso de no mínimo 4 jogadores e no máximo 12, por sala. O tempo mínimo de permanência é de 25 minutos. Para brincar no Arcade não há restrição de idade, porém, recomenda-se que a criança tenha ao menos 8 anos para total aproveitamento.

No local também será possível realizar aniversários e confraternizações de equipes, para até 24 pessoas.

Grupos de amigos podem reservar duas salas simultaneamente e revezar os jogadores entre cada partida. Os participantes fora da rodada podem aguardar no lounge, assistindo aos jogos em tempo real.

Serviço: Arcade Haus
Local: R. Dr. Rubens Gomes Bueno, 288 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP, 04730-000
Instagram: @arcade_haus
Valores por pessoa: a partir de R$ 39,00
Site: arcadehaus.com.br

Sobre o Arcade Haus

O Arcade Haus, primeiro centro de jogos totalmente imersivo da América Latina, proporciona uma nova experiência em videogames no Brasil. Criado e desenvolvido nacionalmente, o empreendimento promete aos visitantes uma imersão em jogos nos quais você é o personagem. Com seu próprio corpo responsável pelos comandos, os pés e mãos marcam os pontos e cumprem os desafios, numa experiência que mistura o espaço físico e o digital.

A iniciativa faz parte do Grupo PopHaus, que tem como compromisso oferecer experiências inéditas e pioneiras em entretenimento – o grupo é responsável pelo primeiro parque de brinquedos infláveis da América Latina e, agora, está à frente do primeiro centro de jogos imersivos da região. Há 6 anos no mercado, o complexo conta com três parques: Santo Amaro e Tatuapé, em São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal. Referências no ramo, as três unidades possuem infláveis inéditos e exclusivos no país e já receberam, juntas, mais de 500 mil visitantes.