Sepultura leva turnê do álbum Quadra para Sesc Belenzinho, em São Paulo

Sepultura leva turnê do álbum Quadra para Sesc Belenzinho, em São Paulo

11/07/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

A banda apresenta o show do disco mais recente em solo brasileiro e, depois, segue para agenda na Europa

Os fãs de Sepultura já têm data programada para acompanhar a turnê do álbum Quadra, em Fortaleza. Lançado em 2020, o disco é o mote para as apresentações do grupo formado por Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria). Nos próximos dias 14 e 15 de julho (sexta-feira e sábado), a turnê passa pelo Sesc Belenzinho, em São Paulo, em duas apresentações na Comedoria. O evento já tem ingressos disponíveis (acesse aqui).

O disco Quadra, que foi inspirado no antecessor Machine Messiah, é o foco do repertório da noite. Para Andreas, Quadra é a consequência do crescimento como banda e o resultado de se explorar novas possibilidades. “O lado A é mais tradicional, thrash metal, que representa o discurso do Sepultura, mas com elementos novos; o B é mais percussivo, com ritmos brasileiros; o C vai um pouco mais além com o violão, tem o instrumental como característica geral; e o D é aquela coisa mais ‘groovada’, lenta, com melodia”, explica.

Depois das apresentações no Sesc Belenzinho, Sepultura segue para show da turnê em Piracicaba no Sesc Piracicaba, no dia 20 de julho (quinta-feira), com ingressos disponíveis (acesse aqui); no mês de agosto, cumpre agenda na Europa. A visita a essas localidades também aconteceu em 2022, em uma extensa temporada da turnê de Quadra e reforça a relação estreita que o grupo tem com o público de diferentes países.

Gravado na Suécia, o álbum tem produção, mixagem e masterização assinadas por  Jens Bogren, que já havia participado da equipe do Machine Messiah. A principal  novidade ficou por conta da participação de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska, que divide os vocais com Derrick na faixa de encerramento.

No palco, a banda reforça o conceito do trabalho ao desmembrar a palavra “quadra”, que pode ser usada com diferentes conotações. “Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras dentro das quais a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… Tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos”, afirma Kisser.

Durante o isolamento social, em 2021, o Sepultura lançou ainda o álbum SepulQuarta, criado a partir de um quadro semanal que a banda promoveu em seu canal do YouTube, em que revisitou seu repertório clássico, mas também tocou músicas que não costumam figurar em setlists. Tudo isso foi feito contando com participações especiais de nomes como João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Matt Heavy (Trivium) e Scott Ian (Anthrax), entre outros.

 

Serviço:
Sepultura no Sesc Belenzinho
Datas: 14 e 15 de julho
Horário: A partir das 20h30
Local: Sesc Belenzinho
Endereço: R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo – SP, 03303-000
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/sepultura-musica-extrema/

 

Acompanhe o Sepultura aqui:
Site: www.sepultura.com.br
Facebook: www.facebook.com/sepultura
Instagram: @sepultura
Twitter: https://twitter.com/sepulturacombr
YouTube: https://www.youtube.com/user/sepulturacombr/featured