Bitzee: Sunny Brinquedos revela inovação no mercado infantil com o lançamento de pet virtual interativo

Bitzee: Sunny Brinquedos revela inovação no mercado infantil com o lançamento de pet virtual interativo

11/07/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Produto promete agradar crianças e nostálgicos com tela holográfica e interação por toque

São Paulo, julho de 2023 – Desde o seu surgimento nos anos 90, os bichinhos virtuais vêm cativando gerações ao redor do mundo pela sua capacidade de oferecer uma experiência diferenciada de responsabilidade e cuidado com um pet que só existe dentro de uma telinha. O sucesso foi tanto que, mesmo com o passar dos anos, o produto foi se modificando até ganhar espaço nas mais variadas tecnologias que conhecemos hoje, como é o caso dos animais de estimação disponíveis em aplicativos de celulares.
Atendendo à essa tendência de mercado, a Sunny Brinquedosuma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país, lançou no Brasil o Bitzee, novo pet virtual interativo que, ao mesmo tempo que promete agradar às crianças, também chega em um formato que deixará os nostálgicos de plantão igualmente felizes. O lançamento é apresentado em uma caixinha que traz o pantone Very Pery, que se caracteriza como uma cor que se aproxima do lilás, escolhida especialmente por estar relacionada à tecnologia. Quando aberta, ela revela um personagem colorido que aparenta flutuar diante da case, oferecendo uma tecnologia totalmente holográfica.
Com isso, os usuários podem interagir com o Bitzee e tocá-lo de verdade. Agora, é possível tatear gentilmente o personagem e fazer carinho, o que possibilita uma nova maneira de contato com o mais novo amiguinho virtual que, até então, vivia apenas dentro de uma tela. “A evolução de nossos produtos se deve especialmente ao modo como a sociedade os consomem. Sabemos que a tecnologia é um ponto forte atualmente na hora do brincar, e, além disso, entendemos que a nostalgia vem sendo uma característica determinante na hora da compra. Juntando estes dois fatores, temos o Bitzee”, afirma Sharon Czitromdiretora de marketing da Sunny Brinquedos.
O Bitzee começa sendo um bebê, mas com a interação e cuidados, ele pode se tornar adulto e, posteriormente, um Super Bitzee. Esta fase mais avançada do pet virtual oferece um visual diferenciado e também desbloqueia um jogo no display, como é o caso do ‘Filhote Foguete’ que, para brincar, basta tocar na barra deslizante para fazê-lo subir e desviar de objetos, voar pelo túnel e mergulhar para uma vitória intergaláctica ao avistar o buraco de minhoca. Com o tempo, ainda é possível desbloquear outros personagens – sendo 15 opções disponíveis no total – e os usuários podem trocá-los quando quiserem. Diferente do pet virtual convencional, o Bitzee não morre se não receber a atenção correta, ele apenas faz as malas e vai embora se for negligenciado por muito tempo. No entanto, ele pode voltar caso passe a receber carinhos, guloseimas e cuidados novamente.
Além da diversão certeira, o Bitzee conta com um propósito ainda maior para as crianças: o desenvolvimento da responsabilidade e a importância dos cuidados com um pet. “Ao criar o Bitzee, os donos assumem o dever de brincar, alimentá-lo, dar banho e garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas a fim de mantê-lo saudável e feliz. O diferencial do produto é fazer com que todas essas interações sejam feitas por meio do toque em um holograma colorido, tornando-se um atrativo certeiro às crianças”, pontua Sharon Czitrom.
Ainda, Sharon afirma que o lançamento é a maior aposta da marca para o Dia das Crianças. A expectativa se deve ao sucesso do produto no exterior, onde mais de 200 mil peças já foram vendidas no Japão, um fenômeno que também se estende a Portugal e China. No Brasil, o produto foi oficialmente lançado no estande da Sunny Brinquedos presente na VidCon, evento sobre o mundo digital e criadores de conteúdo que aconteceu em São Paulo nos dias 07, 08 e 09 de julho.
Confira fotos oficiais do produto:

 

 

 

 

 

Sobre a Sunny Brinquedos

Com 16 anos de história, a Sunny Brinquedos se consagra como uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento educacional para crianças. Entre as licenças de sucesso presentes no catálogo, estão Baby Shark, Ben 10, DC Comics, Patrulha Canina, Playmobil, Pokémon, entre outros. O portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação faz da marca umas das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e Melhor Licença do Ano, pela loja Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela Spinmaster.