A&E estreia Breaking Bad

A&E estreia Breaking Bad

11/07/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

A icônica série que redefiniu o drama televisivo chega ao A&E para reviver a história completa e os momentos épicos desta produção única, que se tornou um fenômeno cultural

A&E apresenta a partir do dia 17 de julho, em homenagem aos 15 anos de seu lançamento, a premiada série de drama Breaking Bad, que será exibida de forma completa, de segunda a sexta.

A série criada por Vince Gilligan, que redefiniu o drama televisivo, volta à TV pelo A&E para reviver toda a história e os momentos épicos desta produção icônica que se tornou um fenômeno cultural. Um sucesso de audiência em todo o mundo, Breaking Bad foi exibida em mais de 170 países, mencionada em inúmeros filmes, séries de TV e outras mídias; e multipremiada na indústria, em especial com 16 prêmios Emmy e dois Golden Globes.

Estamos empolgados em trazer Breaking Bad de volta em seu 15º aniversário“, disse Carmem Larios, vice-presidente Sênior de Conteúdo do A&E. “A série continua tão relevante e emocionante, e mal podemos esperar para apresentá-la a uma nova geração de telespectadores, bem como aos fãs que desejam reviver este ícone da televisão”.

Breaking Bad acompanha a história do professor de química Walter White, interpretado por Bryan Cranston – reconhecido por seu papel na série com quatro prêmios Emmy de Melhor Ator, um Globo de Ouro e outras premiações. – Walter começa a fabricar e vender metanfetamina para garantir futuro financeiro de sua família depois de saber que tem câncer de pulmão avançado. Começando no caminho do tráfico de drogas, White se reúne com Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul, que interpreta um ex-aluno de White, com quem começa a trabalhar na fabricação de drogas. Sua atuação em Breaking Bad também lhe rendeu três prêmios Emmy de Melhor Ator Coadjuvante.

Outrora um químico de sucesso, Walter ensina alunos do ensino médio e trabalha meio período em um lava-rápido para ajudar no sustento de sua família: sua esposa Skyler, uma contadora interpretada por Anna Gunn – que ganhou dois Emmys de Melhor Atriz Coadjuvante em 2013 e 2014 pelo papel na série -, seu filho Walter White Jr. (RJ Mitte), um obstinado jovem de 17 anos que sofre de paralisia cerebral, e sua filha Holly White.

Depois de perceber que não tem nada além de sua família para viver, o novo senso de propósito de Walter o revigora e o torna um homem de ação, enquanto ele se volta para uma vida emocionante de crime para sustentar aqueles que ama. Mas, conforme a série avança, Walter se vê cada vez mais envolvido no perigoso mundo do narcotráfico e do crime organizado, enfrentando desafios cada vez maiores e tomando decisões cada vez mais arriscadas. Ao mesmo tempo, ele deve lidar com os efeitos emocionais e psicológicos de sua nova vida, incluindo a tensão no relacionamento com sua esposa e filhos, o resto de sua família e seu conflito moral interno.

A série também apresenta Dean Norris como Hank Schrader, cunhado de Walter White e agente especial da DEA em Albuquerque; Bob Odemkirk como o advogado criminal Saul Goodman; Giancarlo Esposito como Gus Fring, chefão do tráfico e dono da rede de fast food Los Pollos Hermanos; e Jonathan Banks como Mike Ehrmnatraut, entre outros.

Breaking Bad ganhou mais de 150 prêmios e recebeu mais de 200 indicações para outras premiações. A série inspirou um spin-off de sucesso, Better Call Saul, centrado no personagem Saul Goodman.

Em evento virtual realizado pelo A&E para o lançamento da série, Vince Gilligan afirmou: “Recebi muito crédito pelo sucesso do programa, mas eu contei com escritores maravilhosos, diretores maravilhosos, um time maravilhoso, cinegrafistas maravilhosos que fizeram um trabalho lindo. Mas o ingrediente secreto mais importante de Breaking Bad são os atores, começando por Bryan Cranston. Creio que o motivo principal pelo qual a série se tornou o que se tornou é por Bryan Cranston, que interpreta Walter White. Ele é a pessoa perfeita no mundo inteiro para esse papel, e ele fez esse personagem, que é um cara muito mau, se tornar simpático”.

O criador também se referiu ao personagem de Cranston: “Eu odeio Walter White. Eu não tenho muita simpatia no final da série por ele, pois fez muita coisa ruim, que eu não apoio, mas foi fascinante me colocar em sua cabeça por muitos anos. E ficou difícil, pois quanto mais o show durava, mais sombrios meus pensamentos e a maneira como eu percebia o mundo se tornavam. Fiquei triste quando Breaking Bad acabou, mas também fiquei aliviado por não ter que ver o mundo pelos olhos de Walter White“.

O renascimento de Breaking Bad neste 15º aniversário inclui todas as cinco temporadas e 62 episódios da série, que será exibida em ordem cronológica, de segunda a sexta-feira, a partir de 17 de julho, no A&E.

 

SOBRE OS PERSONAGENS

WALTER WHITE (BRYAN CRANSTON)

Walter White é um professor de química do ensino médio em Albuquerque, Novo México, diagnosticado com câncer de pulmão em estágio avançado. Para garantir o futuro financeiro de sua família após sua morte, ele decide fabricar metanfetamina com a ajuda de seu ex-aluno Jesse Pinkman. Conforme a série avança, Walter se torna um fabricante de drogas de sucesso, pois seu conhecimento científico e dedicação à qualidade o levam a produzir metanfetamina em um nível de pureza incomparável. Assim, Walt se envolve cada vez mais no perigoso mundo do narcotráfico e do crime organizado.

Um personagem complexo e multidimensional. Ao longo da série a personalidade e o comportamento de Walter mudam drasticamente à medida que ele se torna mais imerso no mundo do crime. Ele passa de um homem de família, aparentemente quieto e humilde, para um criminoso astuto e implacável. Embora a princípio ele justifique sua atividade criminosa como um ato de amor por sua família, conforme a série evolui fica claro que também é motivado por seu desejo de poder e controle.

Ao longo da série, Walter tem que lidar com os desafios de sua nova vida no crime, bem como com as consequências emocionais e psicológicas de seus atos. Apesar de ser forçado a fazer coisas terríveis, Walter continua sendo um personagem fascinante e memorável devido à sua complexidade e à forma como se desenvolve.

JESSE PINKMAN (AARON PAUL)

Jesse Pinkman é um ex-aluno de Walter White, que se torna seu parceiro no comércio de metanfetamina. Jesse é um jovem problemático que se encontra em uma situação difícil devido ao seu vício em drogas e ao histórico de crimes notórios. Ele era um aluno que prestava pouca atenção às aulas de química de Walter, seu professor.

Ao buscar Jesse para trabalharem juntos, Walter insiste em fazer um produto mais puro, parando de usar pimenta em pó e ensinando Jesse, que já estava envolvido com o tráfico de drogas, a cozinhar um produto melhor.

Ao longo da série, Jesse é um personagem em constante evolução. Inicialmente, ele parece impulsivo e imaturo, tendo dificuldade em seguir as instruções de Walter. No entanto, conforme a série avança, ele se torna mais maduro e reflexivo, e começa a questionar a moralidade de suas ações e a natureza de seu relacionamento com Walter. A relação entre Jesse e Walter vem e vai. Walt frequentemente o trata como uma criança problemática que precisa de limites. No entanto, e apesar do atrito entre os dois, eles mostram uma profunda lealdade um para com o outro.

SKYLER WHITE (ANNA GUNN)

Skyler White é esposa de Walter White e mãe de Walter White Jr. e Holly White. Ela é uma mulher inteligente e forte, que trabalha como contadora. À medida que a série avança, Skyler descobre a verdadeira natureza das atividades de Walter e se envolve em seu mundo de crime e perigo.

Skyler é uma personagem interessante e complexa, que tem de lidar com as difíceis consequências emocionais e legais das ações de seu marido. Embora inicialmente tentando proteger sua família, Skyler se vê cada vez mais envolvida no tráfico de drogas, e seu relacionamento com Walter se torna  mais tenso e conflituoso. Ao longo da série, Skyler é vista como uma personagem controversa por alguns fãs, já que suas ações e decisões às vezes são moralmente ambíguas. No entanto, sua personagem é importante para o enredo geral e oferece uma perspectiva única sobre os efeitos do crime no cotidiano de uma família.

HANK SCHRADER (DEAN NORRIS)

Hank Schrader é cunhado de Walter White, marido de Marie Schrader (irmã de Skyler White) e trabalha como agente da DEA (Drug Enforcement Administration) em Albuquerque, Novo México.

Hank está obcecado em capturar o misterioso traficante de drogas conhecido como “Heisemberg”, sem saber que ele é na verdade seu próprio cunhado Walter. Hank é um personagem forte e determinado, um homem enérgico e turbulento, com uma atitude de macho alfa e um senso de humor sarcástico. No entanto, conforme a série avança, Hank começa a ter problemas de saúde física e emocional devido ao seu trabalho e ao medo de perseguir o traficante.

Embora Hank seja visto como um personagem positivo devido à sua dedicação e lealdade ao seu trabalho, também possui um lado sombrio, e suas ações às vezes são moralmente questionáveis. No decorrer da  série, o relacionamento de Hank com Walter se torna cada vez mais tenso e conflituoso, e o arco de seu personagem é um dos destaques da série.

SAUL GOODMAN (BOB ODEMKIRK)

Saul Goodman é um advogado de pouca expressão que trabalha em Albuquerque, Novo México. Ele é conhecido por sua personalidade extravagante e métodos pouco ortodoxos de resolver problemas legais.

Saul torna-se o advogado de Walter White e Jesse Pinkman, ajudando-os a resolver seus problemas jurídicos e a lavar o dinheiro obtido com a venda de metanfetamina. Ele é um personagem engraçado e temível, que traz um toque de humor para a série. Embora suas ações às vezes sejam moralmente questionáveis, Saul continua sendo um personagem fácil de simpatizar.

GUSTAVO ‘GUS’ FRING (GIANCARLO ESPOSITO)

Gus Fring é um líder do narcotráfico, dono de uma rede de restaurantes fast food chamada Los Pollos Hermanos, que na verdade é um disfarce para seu verdadeiro negócio: o narcotráfico.

Gus é um personagem muito reservado e controlado, sempre educado e simpático, mas esconde uma personalidade fria e calculista. Ele é o chefe do cartel de drogas de Albuquerque e sua influência se estende por toda a região.

Ao longo da série, Gus se torna o principal antagonista de Walter White e seu parceiro, Jesse Pinkman. Embora Gus inicialmente contrate Walter para produzir metanfetamina para ele, o relacionamento deles se torna assustador e violento quando Walter se recusa a seguir suas ordens. É um personagem fascinante devido à sua capacidade de esconder sua verdadeira natureza por trás de uma fachada de bondade. Um personagem inteligente, astuto e de presença enigmática na trama geral da série.

MIKE EHRMANTRAUT (JONATHAN BANKS)

Mike Ehrmantraut é um ex-policial e ex-agente de segurança privada que se torna o principal braço direito de Gus Fring, o chefe do cartel de drogas de Albuquerque.

Mike é um personagem quieto e reservado, mas também é um homem de ação que não hesita em tomar medidas drásticas para proteger seus entes queridos e interesses. Conforme a série avança, Mike se torna um mentor e figura paterna para Jesse Pinkman, e tambémum adversário e aliado de Walter White.

Mike é muito pragmático, com lealdade e seu senso de justiça. Embora suas ações às vezes sejam moralmente ambíguas, Mike continua sendo um personagem fascinante e complexo, cuja presença agrega à trama.

 

SINOPSES semana de estreia no A&E:

17/7, segunda
Piloto
Um professor de química do ensino médio decide vender drogas a fim de sustentar sua família

18/7, terça

Ressurreição
A primeira venda de droga abortada faz Walt e Jesse se disporem de um par de cadáveres, enquanto Skyler suspeita que seu marido está metido em coisa errada.

19/7, quarta
Dúvida
Enquanto Walt limpa a bagunça deixada após sua primeira venda de drogas, o fato de Skyler chegar perto da verdade sobre sua vida dupla o obriga a considerar dizer a ela a verdade sobre sua doença.

20/7, quinta
Homem com câncer
Ser forçado a revelar a verdade sobre sua doença faz com que Walt enfrente a perspectiva de como pagar por um caro e longo tratamento de câncer.

21/7, sexta
Matéria cinzenta
Skyler organiza uma intervenção para convencer Walt a aceitar a oferta generosa de seu antigo parceiro de pesquisa de pagar seu tratamento de câncer.

Classificação Indicativa: 16 anos

 

Sobre A&E

A&E é uma marca de entretenimento que oferece séries e filmes. O A&E tem três pilares: A&E Séries, com NCIS: LANCIS: New Orleans e BULLA&E Investiga, com séries como 60 Dias Infiltrados na Prisão e as reportagens especiais como Cultos e Crenças Extremas, com Elizabeth Vargas; e A&E Movies, que apresenta os melhores filmes. A&E alcança mais de 74 milhões de lares. A&E é voltado a uma audiência de Adultos (Homens e Mulheres) 18-49.

@CanalAE / www.facebook.com/CanalAE  / http://canalaetv.com.br/