HISTORY – Destaques de 1 a 14 de janeiro

HISTORY – Destaques de 1 a 14 de janeiro

19/12/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

ESPECIAL – 1/1, segunda-feira, a partir das 19h20

Maratona especial apresenta quatro episódios de Trato Feito em sequência, nesta segunda

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo objeto que chegará à famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. Nesta segunda-feira, o History exibe quatro episódios da temporada deste ano em sequência, a partir das 19h20:

19h20 – O detetive Rick Tracy
20h15 – Rick ama Nova York
21h – Chum vai para Hollywood
21h50 – Roda de negócios

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________         

ESPECIAL – 2/1, terça-feira, a partir das 20h30

Alienígenas do Passado: maratona especial traz cinco episódios da série

Exclusiva e um dos grandes sucessos do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 15ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana. Nesta terça-feira, uma maratona especial apresenta cinco episódios da série, a partir das 20h30:

20h30 – Viajantes no tempo
21h20 – O número divino
22h10 – O reino perdido
23h – Chave para a imortalidade
23h50 – Os metamorfos

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

3/1, terça-feira, 20h40

No episódio inédito de Caçadores de RelíquiasMike recorre a um dos melhores mecânicos do país para consertar motos raríssimas

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

No episódio O avô dos trailers de madeira, enquanto viaja pelos Estados Unidos em busca de sucata valiosa, Robbie está determinado a comprar o avô dos reboques de madeira. Valerá a pena? Enquanto isso, Mike recorre a um dos melhores mecânicos do país para trazer de volta à vida um conjunto de Harleys e Indians únicas em sua classe.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

5/1, sexta-feira, 19h25

Em O Segredo do Rancho Skinwalkerum experimento ousado pode confirmar uma antiga lenda sobre o local

History apresenta com exclusividade a quarta temporada de O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch). Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, foi palco de fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.

Com um pouco mais de 2 km² de extensão, a área tem sido assombrada por acontecimentos inexplicáveis desde a época em que os missionários espanhóis estiveram na região, e já foi usada pelo governo como centro de pesquisas sobre óvnis. O nome faz referência ao skin-walker, um tipo de bruxa maléfica que possui a habilidade de se transformar em diferentes seres, de acordo com a cultura do povo navajo. Recentemente, uma equipe de pesquisadores instalou diversos equipamentos científicos para identificar qualquer tipo de anomalia, mas os dispositivos apresentaram problemas devido a interferências magnéticas incomuns. Isso alimenta ainda mais o folclore paranormal do Rancho Skinwalker.

No inédito Dentro e fora, a equipe fará tudo ao seu alcance para realizar um experimento ousado, usando um foguete e um helicóptero. Os resultados serão tão surpreendentes que impressionarão até os membros mais céticos do grupo. Tudo isso poderia contribuir para a confirmação de uma antiga lenda sobre o Rancho Skinwalker?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

5/1, sexta-feira, 21h10

No episódio inédito de O Peregrino, Jorge Said conhece os segredos do taoísmo e do confucionismo em viagem a Taiwan

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas, motivadas por suas distintas crenças. Elas atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos pelo que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro “Peregrino”. Ele percorre lugares sagrados nos cinco continentes, se embrenhando em florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nessa nova leva de episódios, os destinos vão da Bolívia, passando pela Grécia, até o Egito. Cada um deles mostra como vivenciam a espiritualidade, rituais e tradições.

O episódio desta sexta é Taiwan: Sob a ameaça do dragãoJorge Said e sua equipe viajam por Taiwan, atualmente mais ameaçada do que nunca pelo gigante chinês, que considera essa ilha como parte substancial de seu território. Eles irão aos lagos, montanhas e cidades para conhecer os segredos de suas tradições religiosas e filosóficas, entendendo assim o taoísmo e o confucionismo.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

ESTREIA – 6/1, sábado, 22h10

Nova série do History, Maravilhas Sombrias, explora as invenções mais diabólicas do mundo

Ao longo da história, a crueldade humana comprovadamente não teve limites. Por meio de reconstituições e imagens de arquivo, a série documental Maravilhas Sombrias (Dark Marvels), que o History estreia neste sábado, explora a história e a engenharia por trás das invenções mais diabólicas do mundo, desde dispositivos de tortura até armas de guerra e jogos mortais.

O primeiro episódio, Dispositivos mortais, mostra alguns dos acontecimentos mais tenebrosos relacionados aos métodos de execução mais famosos e cruéis da história da humanidade. Da icônica guilhotina a arrepiante cadeira elétrica, qual técnica de execução foi de fato a mais eficiente?

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________         

6/1, sábado, 23h

Os animais que pressentiram a tragédia de Brumadinho, entre outros casos, estão em Inexplicável América Latina com Danton Mello

History exibe com exclusividade a terceira temporada de Inexplicável América Latina (Unxplained Latam), apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello. Com uma extensa carreira na TV e cinema, Danton, mais uma vez, está à frente da série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina.

Nesta temporada, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga histórias de fenômenos paranormais em presídios, seres fantásticos, mães com poderes sobre-humanos, animais com habilidades extra-sensoriais, entidades malignas e sacrifícios perturbadores. Entre os casos brasileiros que serão abordados, estão a lenda da mulher de Bronze, em Itajubá (MG) e o mistério do Mapinguari, na Amazônia – será apenas folclore?

O episódio inédito deste sábado é Percepção animal. Os animais possuem habilidades extrassensoriais? Cães e gatos captam sinais que não percebemos. A conexão entre um cavalo e seu dono pode desafiar a distância. Há animais que podem antecipar desastres naturais, como o peixe-remo do México. Sem dúvida, é necessário prestar mais atenção a eles. Entre outros casos apresentados estão o da jornalista brasileira que afirma ter vencido o câncer graças à presença de um gato; os cães suicidas de Rosário, na Argentina; e os animais que pressentiram a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

ESPECIAL – 7/1, domingo, a partir das 18h50

Maratona especial de férias apresenta três episódios de Trato Feito: Pé na Estrada

History apresenta a partir deste domingo uma maratona especial de férias do divertido spin-off de Trato Feito, uma das séries de maior sucesso do canal. Trato Feito: Pé na Estrada (Pawn Stars Do America) acompanha Rick Harrison, Corey Harrison e Austin “Chumlee” Russell enquanto viajam pelos Estados Unidos, visitando lugares emocionantes em busca de descobertas históricas e objetos incríveis de coleção.

Pela primeira vez, os três viajam juntos para oito cidades, atrás de itens raros e interessantes, coleções surpreendentes, e ainda se conectando com fãs da loja de penhores mais famosa do país. Ao longo dos episódios, os rapazes visitam um museu de helicópteros e a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos, encontram veículos italianos vintage, pinballs e tratores antigos, entre raridades valiosas e extraordinárias. A maratona começa às 18h50:

18h50 – Febre do ouro em Denver
20h20 – Aventuras em Seattle
21h55 – Diversão em San Francisco

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

ESPECIAL – 8/1, segunda-feira, a partir das 18h55

History apresenta maratona especial com cinco episódios de Quem Dá Mais?

Série de TV líder em leilões, Quem Dá Mais? (Storage Wars), exclusiva do History, é uma das preferidas da audiência. Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos da entrada do depósito e sem poder tocar em nada. Com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson, que orientam o grupo dos compradores favoritos da TV: Darrel Sheets, Ivy Calvin, René, Kenny Crossley e Barry. Nesta segunda, uma maratona especial apresenta cinco episódio em sequência, a partir das 18h55:

18h55 – Yoga contra stress
19h20 – O corcunda de La habra
19h45 – A 300ª vez é o charme
20h15 – Rene, o rei de Orange
20h40 – Uma loucura de achado

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________         

10/1, quarta-feira, 20h40

Mike resgata um trio de Porsches de um cemitério de carros, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

No inédito Joias em meio à sucata, Robbie e Jersey pegam a estrada para visitar um armazém fora do comum. O proprietário é conhecido como um “destruidor de lares” que há anos coleciona diversas peças arquitetônicas. Enquanto isso, Mike parece totalmente decidido a resgatar um trio de Porsches amassados de um cemitério de carros.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

ESPECIAL – 11/1, quinta-feira, a partir das 21h

Maratona especial apresenta quatro episódios de Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan

History exibe nesta quinta uma maratona da produção Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan (History’s Greatest Heists with Pierce Brosnan), série que explora os roubos mais audazes e arriscados da história. Apresentada pelo ator Pierce Brosnan (007 – O Mundo Não é o BastanteMamma Mia! Lá Vamos Nós de NovoPercy Jackson e o Ladrão de Raios), a série revive e desvenda os intrincados planos dos maiores gênios do crime, analisando todos os aspectos de sua execução.

Por meio de encenações dramáticas, narrativa dinâmica e efeitos visuais de última geração, cada episódio detalha todo o planejamento, a realização ousada e as consequências chocantes dos roubos mais elaborados da história, entre eles, o roubo da Lufthansa em Nova York, o furto de meio bilhão de dólares em obras de arte do Gardner Museum e o crime do Lloyds Bank, na Baker Street em Londres. A maratona começa às 21h:

21h – O roubo ao Museu de História Natural
21h50 – O roubo ao banco United California
22h40 – O roubo da Lufthansa
23h30 – O roubo do Hotel Pierre

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________         

12/1, sexta-feira, 21h10

No episódio inédito de O Peregrino, as tribos nômades da Mongólia e sua relação espiritual com a natureza

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas, motivadas por suas distintas crenças. Elas atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos pelo que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro “Peregrino”. Ele percorre lugares sagrados nos cinco continentes, se embrenhando  em florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nessa nova leva de episódios, os destinos vão da Bolívia, passando pela Grécia, até o Egito. Cada um deles mostra como vivenciam a espiritualidade, rituais e tradições.

O episódio de hoje é Mongólia: Terra de nômades e xamãs. Jorge Said e sua equipe atravessam a vasta Mongólia para chegar às tribos nômades Dukha e Tsaatan, que vivem em completa harmonia com suas belas renas. Eles apresentam o valor do nomadismo como a consagração da vida simples, o modo de viver com o mínimo necessário e a relação íntima e espiritual que têm com a natureza.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

FINAL DE TEMPORADA – 13/1, sábado, 23h

Último episódio da temporada de Inexplicável América Latina com Danton Mello apresenta o caso de um brasileiro que se diz perseguido pelo diabo

History exibe com exclusividade a terceira temporada de Inexplicável América Latina (Unxplained Latam), apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello. Com uma extensa carreira na TV e cinema, Danton, mais uma vez, está à frente da série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina.

Nesta temporada, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga histórias de fenômenos paranormais em presídios, seres fantásticos, mães com poderes sobre-humanos, animais com habilidades extra-sensoriais, entidades malignas e sacrifícios perturbadores. Entre os casos brasileiros que serão abordados, estão a lenda da mulher de Bronze, em Itajubá (MG) e o mistério do Mapinguari, na Amazônia – será apenas folclore?

O episódio que encerra a terceira temporada é Entidades malignas. Arqueólogo investiga pinturas em Chihuahua e sonha com uma mulher que se transforma em um ser maligno. Pesadelo real ou distúrbio do sono? Na Argentina, um jornalista vive acontecimentos aterrorizantes quando encontra a imagem do diabo em um livro. Histórias que desafiam a razão e mostram o poder do mal. Entre outros casos apresentados estão o do assistente de exorcismo de Brasília, que se diz perseguido pelo demônio; a lenda mexicana de Malinche, a traidora; uma casa macabra na Colômbia; e as missas negras em Choula, no México.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________         

ESPECIAL – 14/1, domingo, a partir das 18h50

History apresenta três episódios de Trato Feito: Pé na Estrada em maratona especial

History apresenta neste domingo uma maratona especial do divertido spin-off de Trato Feito, uma das séries de maior sucesso do canal. Trato Feito: Pé na Estrada (Pawn Stars Do America) acompanha Rick Harrison, Corey Harrison e Austin “Chumlee” Russell enquanto viajam pelos Estados Unidos, visitando lugares emocionantes em busca de descobertas históricas e objetos incríveis de coleção.

Pela primeira vez, os três viajam juntos para oito cidades, atrás de itens raros e interessantes, coleções surpreendentes, e ainda se conectando com fãs da loja de penhores mais famosa do país. Ao longo dos episódios, os rapazes visitam um museu de helicópteros e a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos, encontram veículos italianos vintage, pinballs e tratores antigos, entre raridades valiosas e extraordinárias. A maratona começa às 18h50:

18h50 – Negociações revolucionárias
20h20 – Tesouros nacionais
21h55 – O encanto do Sul

CI: 10