Estação Faria Lima recebe exposição em homenagem à artista plástica Tomie Ohtake

Estação Faria Lima recebe exposição em homenagem à artista plástica Tomie Ohtake

29/11/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

São Paulo, 27 de novembro de 2023 – Em comemoração ao mês de nascimento da artista plástica Tomie Ohtake, uma das principais referências brasileiras do abstracionismo informal, a Estação Faria Lima de metrô, da Linha 4-Amarela, inaugura na próxima terça-feira (29), a exposição “Projeto Centenários – Tomie Ohtake”.

Viabilizada pelo Instituto CCR, entidade responsável pelos investimentos sociais do Grupo CCR, a mostra, que tem curadoria do Instituto Tomie Ohtake, reunirá uma série de tótens com marcos da trajetória profissional e pessoal da artista, além de conteúdos digitais exclusivos, veiculados em painéis eletrônicos. As portas dos trens e os túneis da estação serão adesivados com imagens e mensagens da exposição. O horário para visitação é das 4h40 à meia-noite, horário de funcionamento da estação.

 

Serviço: Projeto Centenários – Tomie Ohtake

Data: 29 de novembro

Horário: 11h

Local: Estação Faria Lima, Linha 4-Amarela (Av. Brigadeiro Faria Lima, 950- Pinheiros, São Paulo)

 

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre Instituto Tomie Ohtake | Instituto Cultural dedicado às artes visuais e seus cruzamentos com a educação, a arquitetura e o design, sempre aberto ao diálogo com outras linguagens e temas contemporâneos. Em suas atividades estão presentes a pesquisa, a experimentação e o desenvolvimento de exposições e de experiências educativas que mobilizam vozes plurais. Fundado em São Paulo (SP) em 2001, o Instituto atua em todo o Brasil a partir de premiações, projetos formativos, itinerâncias de exposições e pela difusão do conhecimento. Além disso, cria conexões e trabalha em parceria com instituições nacionais e internacionais, com Embaixadas e Consulados. O Instituto preserva e nutre o legado de Tomie Ohtake e de seus filhos, Ruy e Ricardo, e segue comprometido com a memória e a perenidade do conhecimento que produz.