Canal 3 Expo 2023: Celebrando o vintage

Canal 3 Expo 2023: Celebrando o vintage

30/10/2023 Off Por Natan Uemura
Spread the love

Nos dias 28 e 29 de Outubro, aconteceu o evento “Canal 3 Expo” no Spark, um complexo a qual abriga várias empresas como o Nubank. Para aqueles que não conhecem o “Canal 3” é um evento dedicado a jogos e computadores antigos por aqueles que são fãs desse tipo de aparelho, nele podemos comprar jogos de NES ou até mesmo jogos para consoles atuais como para o PS4 e 5.

O Que tinha?

Praticamente todo o evento era composta por estandes com vendedores de jogos, sendo que os produtos variavam, desde miniaturas de carrinhos até consoles. Os preços também eram variados entre os produtos, mas uma boa parte das coisas mais antigas ou até mesmo de nicho lançadas recentemente eram caras, podendo ir de 80 reais até 3000 reais se fosse uma edição de colecionador.


Além dos produtos também era possível conferir algumas palestras sobre games e emuladores e também concursos de cosplay, que até tinha uma boa variedade deles. Também tínhamos apresentações de bandas que tocavam músicas inspiradas em videogames.

Tivemos também uma exposição a qual celebrava o MSX, um antigo computador muito popular no exterior a qual trouxe várias obras consagradas como a série Metal Gear, nele podíamos conferir alguns cartuchos, versões diferentes do Micro e até mesmo monitores exibindo alguns jogos.


Além do foco de eletrônicos, também era possível achar fitas de VHS, chaveiros e até mesmo quadros que saiam do mundo dos videogames e focavam em outras coisas, como séries de Tokusatsu.


O Que mais se destacava no evento era a presença de um maid café no andar superior do local, que trazia um ambiente confortante para as pessoas que quisessem parar para tomar um café. Também tivemos cenários inspirados em momentos que os Brasileiros vivenciaram nos anos 80 e 90, até mesmo trazendo consoles e Televisores originais.

Era possível também conferir uma área com várias maquinas de fliperama, com algumas originais e até mesmo raras como por exemplo a do Raiden, Crusin USA, e também maquinas multi jogo.

No geral

O Evento ele foi bem interessante, apesar de que ele era mais um evento que você pode visitar apenas em um dia caso seu foco seja o de comprar os itens e jogar os jogos. Mas caso seu plano era encontrar algum youtuber de nicho ou até mesmo conferir as palestras então vale a pena ir nos dois.

O Evento também traz aquele espirito de se encontrar com os amigos que curtem esse tema, mesmo sendo pequeno vale a pena, já para aqueles que querem comprar algo relacionado a retrogames é bom levar uma grana extra.