HISTORY – Destaques de 24 a 30 de julho

HISTORY – Destaques de 24 a 30 de julho

17/07/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

24/7, segunda-feira, 22h10

No episódio inédito de Trato Feito, Chum viaja a Los Angeles para negociar roupas vintage

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio de hoje, Chum vai para Hollywood, Rick tenta obter um capacete de futebol autografado por 28 vencedores do Troféu Heisman. Ele conseguirá fazer um touchdown? Mais tarde, Corey tenta comprar um brinquedo Transformers e Rick quase morre por um pôster de Alfred Hitchcock. E Chum viaja para Los Angeles para negociar roupas vintage.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________  

26/7, quarta-feira, 20h25

Os irmãos Wolfe descobrem tesouros fotográficos no deserto da Califórnia, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

No inédito Tesouros fotográficos, percorrendo as estradas mais remotas dos Estados Unidos, os irmãos Wolfe chegam ao deserto da Califórnia, onde examinarão o esconderijo eclético de um fotógrafo falecido recentemente. Também visitam um rancho com um atraente letreiro de néon. Eles conseguirão fazer bons negócios?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________  

FINAL DE TEMPORADA – 27/7, quinta-feira, 19h25

Temporada de Homens da Montanha termina nesta quinta, com confrontos com ursos

Homens da Montanha (Mountain Men), que chega hoje ao final de sua 11ª temporada, acompanha um grupo de pessoas que ainda vive de forma rudimentar, por meio da caça e armadilhas. Utilizam habilidades ancestrais aperfeiçoadas ao longo dos anos e lutam contra o inverno para obter o sustento necessário para suas famílias.

Nesta temporada, a neve começou a derreter e o volume dos rios aumentou com o escoamento, gerando oportunidades para os homens da montanha acumularem suprimentos, cultivarem sua própria comida e fortalecerem suas casas. Eles tiveram de trabalhar como nunca, se preparando para o longo e rigoroso inverno que se aproximava.

No último episódio da 11ª temporada, Confronto final, Mike escala penhascos em Kodiak quando é confrontado por um enorme urso pardo. Jake persegue um urso-negro em Montana. Tom caça perus na Carolina do Norte, e Josh lida com bisões enquanto junta animais para vender. Por sua vez, Eustace termina sua nova forja em Turtle Island.

CI:10

________________________________________________________________________________________________________________________  

27/7, quinta-feira, 21h35

No episódio inédito de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes, Zak e Aaron lutam contra eventos sobrenaturais

History exibe a terceira temporada de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

Em Talento para caçar cobras, Pickle enfrenta seu medo de grandes felinos enquanto impressiona Troy com seu talento natural. Bill e Tes se deparam com um suposto centro de testes pertencente ao governo, e Dusty recruta um novo parceiro que tem fobia de cobra. Além do mais, Zak e Aaron lutam contra pítons e eventos sobrenaturais.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________  

ESTREIA – 28/7, sexta-feira, 21h20

History estreia a nova temporada de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne

History exibe com exclusividade, a partir desta sexta, a quarta temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator que se tornou mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta nova temporada desvenda um mistério, entre eles, o assassinato de John Kennedy, a arca de Noé e o assassino do Zodíaco. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam outros caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio de estreia é O Monstro do Lago Ness. Após séculos de avistamentos e buscas infrutíferas, um dos monstros mais famosos do planeta continua sem identificação. E, apesar disso, as evidências persistem em aumentar. O monstro do Lago Ness realmente existe? E, se sim, que tipo de criatura poderia ser?

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________  

ESTREIA – 28/7, sexta-feira, 22h05

Nova série do History relembra as grandes caças ao tesouro da história

A partir desta sexta, o History apresenta Grandes Tesouros do Mundo (Beyond Oak Island S3), série que relembra as grandes caçadas a tesouros do passado, presente e (talvez) do futuro. Rick e Marty Lagina, caçadores de tesouros na vida real, e conhecidos pela série A Maldição de Oak Island, examinam a fundo as histórias e revelam novos detalhes e pistas, que trazem avanços às investigações.

Do ouro asteca, passando por artefatos enterrados ao longo da história dos Estados Unidos, riquezas perdidas em naufrágios e relíquias valiosas de piratas e militares, Grandes Tesouros do Mundo sai em busca dos pertences e preciosidades mais misteriosos do mundo.

O episódio de estreia é As riquezas de Poverty Island. Marty Lagina e Matty Blake retornam às águas misteriosas e agitadas ao redor da Ilha da Pobreza, no Lago Michigan, à procura de um tesouro avaliado em cerca de 400 milhões de dólares e que foi perdido durante a Guerra Civil Americana. Os dois conseguirão encontrá-lo?

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________  

29/7, sábado, 20h20

Esta semana, em Strangest Things: Objetos Misteriosos da História, a múmia que grita e uma mão de ferro medieval

History exibe Strangest Things: Objetos Misteriosos da História (Strangest Things), série que revela as verdadeiras histórias sobre os artefatos mais estranhos e curiosos do mundo, que estão escondidos em museus, laboratórios e depósitos.

Utilizando as pesquisas científicas mais recentes, material de arquivos, depoimentos de especialistas e gráficos de ponta, cada episódio apresenta três objetos fascinantes e conta suas histórias, o que permite descobrir quão incríveis, antigos e estranhos eles podem ser. Por meio da tecnologia, cada objeto é detalhado e pode ser reconstruído para revelar seus segredos.

O episódio inédito A bateria, a múmia e a mão de ferro medieval examina se uma jarra iraquiana de aproximadamente dois mil anos, gasta pelo clima, é a bateria mais antiga do mundo. Em seguida, investiga por que uma múmia egípcia de três mil anos está gritando; e se uma mão de metal do século 15 da Alemanha pertencia realmente a algum tipo de Homem de Ferro medieval.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________  

29/7, sábado, 22h05

No inédito de Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan, o assalto ao museu de História Natural de Nova York, em 1964

History exibe sua nova produção Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan (History’s Greatest Heists with Pierce Brosnan), série que explora os roubos mais audazes e arriscados da história. Apresentada pelo ator Pierce Brosnan (007 – O Mundo Não é o BastanteMamma Mia! Lá Vamos Nós de NovoPercy Jackson e o Ladrão de Raios), a série revive e desvenda os intrincados planos dos maiores gênios do crime, analisando todos os aspectos de sua execução.

Por meio de encenações dramáticas, narrativa dinâmica e efeitos visuais de última geração, cada episódio detalha todo o planejamento, a realização ousada e as consequências chocantes dos roubos mais elaborados da história, entre eles, o roubo da Lufthansa em Nova York, o furto de meio bilhão de dólares em obras de arte do Gardner Museum e o crime do Lloyds Bank, na Baker Street em Londres.

O episódio deste sábado é O roubo ao Museu de História Natural. Um trio de ladrões, que durante o dia fingem ser surfistas, planejam roubar as joias de valor inestimável do Museu Americano de História Natural de Nova York. Para isso, estão dispostos a arriscar a vida escalando a cornija do prédio que está a 38 metros de altura! O roubo concretizado em 1964, na sala de joias do museu, equivaleria hoje a três milhões de dólares.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________