Cobertura Anime Friends 20 anos, primeiro dia

Cobertura Anime Friends 20 anos, primeiro dia

14/07/2023 Off Por Natan Uemura
Spread the love

Editora Panini está com um estande espaçoso e 20% em edições especiais. No destaque temos os mangás no Dragon Ball, Pokemon, Bleach, Monster Slayer, One Peace, Dragon Ball, Berserk e também alguns clássicos Marvel e DC.
Já o Pipoca e Nanquim não ficou atrás dos lançamentos e As Baratas estão com muitas camisetas a disposição além de muitos mangás com 50% de desconto como Spectreman vol 3 ou 60% de desconto como Funny Creek.
A tradicional Comix entra com os clássicos Cavaleiros do Zodíaco em promoção com oportunidade de completar a coleção a 10 reais.
A Mundos Infinitus chuta geral e entra com 20% de desconto mais 15% de cash back nas compras no site, entre os títulos Evangelion, Ping Pong e Buda de Osamu Tezuka e Ghost in The Shell e The Lost Canvas.
Em um estande menor, New Pop também dispõe de títulos com desconto como Girls Und Panzer, Battle Royale, GON, além do livro Mo Dao Zu Shi.
Em uma das paredes há uma área de descanso, com um banner de uma cena icônica de Os indomáveis do Photobook do NSMG que será lançado pela editora.

 

 

 

O Artists Alley além de quadrinistas, você tem a oportunidade de adquirir obras originais em posters, cards e mangá e até gadgets e presentinhos.
Para quem gosta de Tokusatsu no estande da JBC foi anunciado a publicação Guia Visual Definitivo — O Fantástico Jaspion, livro com produção da estreante editora Mozu.
Na área tokusatsu temos exposição de armaduras dos heróis em tamanho real além dos elmos de vários personagens.
Além dos 5 palcos temos atividades interativas para fãs e palcos além de cantos para workshops, palestras, além da praça de alimentação.
O Club Marcarade está com um espaço temático lindo e imersivo, qual dá direito a cenários, storyboards, figurino, iluminação.
Entre as promoções o Honor of Kings está lançando skins dos Cavaleiros do Zodíaco para celular, dando de brinde uma chave para colocar no jogo e gatcha com um poster exclusivo.
Durante a tarde houve a apresentação de Taiko e a cantora Nano lotou o auditório principal com uma apresentação incrível.

Um dos destaque do evento é o carro customizado com a pintura da Hatsune Miku e da loja Akiba Station. (Abaixo)

   

 

 

Por Natan Uemura do Aumanack para o Momentokdrama


Tokusatsu

Tokusatsu é a série de heróis feita no Japão, a exemplo de Jaspion e Jiraya. Nomes que ajudaram a popularizar o gênero no Brasil estarão presentes para a alegria dos fãs.  As atrizes Mai Oishi (Esquadrão Relâmpago Changeman), Kiyomi Tsukada (O Fantástico Jaspion) e Makoto Sumikawa (Spielvan) se juntam aos atores Hiroshi Watari (O Guardião do Espaço) Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto (ambos de Jiraiya – O Incrível Ninja) para falar sobre estes trabalhos memoráveis.

 

Artistas internacionais

Junto das séries vindas do Japão chegaram trilhas originais inesquecíveis. Por isso, bandas e musicistas japoneses já estão no Brasil para se apresentar exclusivamente no Anime Friends. São eles: Yurika, Akino With Bless4, Scandal, Flow, Survive Said The Prophet, Sacrra Music Fest, Nano e Burnout Syndromes. E destaque para a reunião de japoneses e brasileiros no show Super Friends Spirits e a apresentação da dança original otaku de Real Akiba Boyz.

 

Especiais de Dublagem

Adaptar as vozes de tokusatsu e animes foi fundamental para a popularização da cultura pop oriental no Brasil. Por isso, os dubladores têm espaço de destaque na edição especial de 20 anos do Anime Friends. Estão confirmados: Guilherme Briggs, Wendell Bezerra, Cecília Lemes, Marcia Gomes, Mauro Eduardo, Lucas Gama, Fernando Mendonça, Adrian Tatini, Glauco Marques, Carol Valença, Yuri Tupper, Francisco Junior, Amanda Brigido e Wesley Santana.

 

Músicos brasileiros

Junto com as vozes dos personagens, as canções também ganharam vida nova no Brasil. As atrações musicais nacionais confirmadas são: VMZ, MH Rap, VG Beats, Wasabi, Senpai Old School, DJ Sidney Scaccio e YUYU20.

 

K-pop

A hora de ver os talentos brutos é na Arena K-Pop e no tradicional Concurso de Cosplay do Anime Friends. Durante todo o evento, a Arena K-Pop funciona como um espaço reservado para quem ama dançar ao som de músicas coreanas. A playlist toca o tempo todo e dá espaço para aulas e apresentações espontâneas. Haverá dois concursos disputadíssimos no espaço: Maru Dance Challenge e NoreaPop.

 

Cosplay

Se vestir como o personagem favorito é uma tradição dos frequentadores do festival desde sua primeira edição, em 2003. Por isso, o cosplay é sempre destaque. A dupla de cosplayers Banana Cospboys, campeã do World Cosplay Summit, se apresenta em todos os dias do festival. Também haverá Desfile de Cosplay, com figurinos caprichadíssimos, todos os dias do evento. E você? Já sabe qual personagem vai representar no Anime Friends?

 

Mangá

A cultura pop oriental também tem a sua expressão impressa em história em quadrinhos, o mangá. Além dos autores independentes do Artist’s Alley, as grandes editoras do gênero estarão presentes do evento. A New Pop preparou uma oferta especial em seus títulos e um espaço para que os fãs interajam com os autores nacionais Alec, Jefferson Ferreira, Yuri Landim, Bex Stupello e Thai Hossmann. Pipoca e Nanquim, Europa, JBC e Panini também marcarão presença com seus principais títulos.

 

Transporte gratuito

Haverá transporte gratuito para o evento. O ponto de encontro é o cruzamento entre as ruas Marechal Odylio Denys e Voluntários da Pátria, na saída da estação do Metrô Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul. As saídas do Tietê para o anime Friends começam a partir de 9h e o último ônibus sai do pavilhão com destino à estação às 22h.

 

 

SERVIÇO:

Anime Friends 20 Anos

Quando: 13 a 16 de julho de 2023.

Quinta-feira: das 10h às 21h | Sexta-feira: das 10h às 22h

Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h

Onde: Pavilhões de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1451 – Santana

Quanto: a partir de R$ 70,00 no site Ticket 360