HISTORY – Destaques de 17 a 23 de julho

HISTORY – Destaques de 17 a 23 de julho

10/07/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

17/7, segunda-feira, 22h10

Esta semana, em Trato Feito, Rick e Corey negociam raquetes de neve da 2ª Guerra e testam um canhão do Século 17

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito Explosão do passado, um cliente chega à loja com um pôster autografado de Tommy Boy. Mais tarde, Rick e Corey negociam um par de raquetes de neve da Segunda Guerra Mundial e experimentam um canhão do século XVII. Por sua vez, Chum examina um bloco de grafite usado no ensaio nuclear conhecido como Chicago Pile-1.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________ 

19/7, quarta-feira, 20h25

Coleção de carros clássicos e artigos assustadores de parques de diversão, no episódio inédito de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

Em Achados em San Francisco, durante a jornada pelas estradas mais remotas dos Estados Unidos, os irmãos Wolfe visitam um hotel histórico em São Francisco, que abriga uma impressionante coleção de carros clássicos. Mais tarde, descobrem um contrabando oculto de relíquias assustadoras de parques de diversão.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________ 

20/7, quinta-feira, 19h25

No episódio inédito de Homens da Montanha, Josh protege uma fêmea de bisão durante o parto

Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha um grupo de pessoas que ainda vive de forma rudimentar, por meio da caça e armadilhas. Utilizam habilidades ancestrais aperfeiçoadas ao longo dos anos e lutam contra o inverno para obter o sustento necessário para suas famílias.

Nesta temporada, a neve começa a derreter e o volume dos rios tende a aumentar com o escoamento, gerando oportunidades para os homens da montanha acumularem suprimentos, cultivarem sua própria comida e fortalecerem suas casas. Eles terão de trabalhar como nunca, se preparando para o longo e rigoroso inverno que se aproxima.

No episódio Marés de mudança, em Wyoming, Josh protege uma bisonta (fêmea de bisão) durante o parto. No Alasca, Mike caça ursos enormes na Ilha Kodiak. Martha e Elli coletam moluscos e exploram suas raízes nativas na costa, enquanto Eustace colhe madeira para forjas. Por outro lado, em Montana, Jake constrói sua oficina, apesar dos fortes ventos.

CI:10

________________________________________________________________________________________________________________________ 

ESTREIA – 20/7, quinta-feira, 21h35

Nova temporada de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes chega hoje ao History

History estreia nesta sexta a terceira temporada de Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No episódio de estreia, Sangue novo, o Rei do Pântano, Troy Landry, ensina seu amigo caçador de crocodilos a caçar pítons. Enquanto isso, Bill Booth e Tes Lee precisam aprender a trabalhar em equipe para ter sucesso. Além disso, Zak e o recém-chegado Aaron caçam em um antigo sistema de canais e Dusty Crum se choca com a realidade.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________ 

21/7, sexta-feira, 21h20

Episódio inédito de Enigmas da História explora a mistério e as lendas sobre o local em que Genghis Khan foi enterrado

Ao longo da História, certas civilizações, eventos e objetos têm fascinado e inspirado a humanidade a pesquisar mais fundo, ir mais alto e o mais longe possível na busca pela verdade. Enigmas da História (Truthseekers), nova série do History, examina alguns dos mistérios, mitos e lendas mais icônicos e duradouros que o mundo já conheceu.

A produção volta ao início, para ver como foram transmitidos ao longo do tempo e se tornaram alguns dos maiores mistérios hoje conhecidos, além de lançar uma luz de verdade ao passado. Cada episódio apresenta uma investigação com entrevistas inéditas, análises de especialistas, reconstituições gráficas e imagens de arquivo.

O episódio desta sexta, A tumba de Genghis Khan, explora o mistério de Genghis Khan: onde seu corpo foi enterrado? Acredita-se que seus soldados devolveram seu corpo à Mongólia. No entanto, a lenda diz que aqueles que conhecem sua localização foram mortos para mantê-la em segredo e que, caso seu túmulo fosse encontrado, o mundo acabaria.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________ 

22/7, sábado, 20h20

Esta semana, em Strangest Things: Objetos Misteriosos da História, o segredo dos dodecaedros de bronze romanos

History exibe Strangest Things: Objetos Misteriosos da História (Strangest Things), série que revela as verdadeiras histórias sobre os artefatos mais estranhos e curiosos do mundo, que estão escondidos em museus, laboratórios e depósitos.

Utilizando as pesquisas científicas mais recentes, material de arquivos, depoimentos de especialistas e gráficos de ponta, cada episódio apresenta três objetos fascinantes e conta suas histórias, o que permite descobrir quão incríveis, antigos e estranhos eles podem ser. Por meio da tecnologia, cada objeto é detalhado e pode ser reconstruído para revelar seus segredos.

O episódio inédito O tesouro romano perdido e a sanguessuga, investiga qual é a finalidade dos raros dodecaedros de bronze romanos que intrigam os arqueólogos. Depois, examina se um pergaminho de metal do Oriente Médio é um mapa de um tesouro de bilhões de dólares enterrado e se uma máquina de sanguessuga foi usada com finalidade meteorológica.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________  

22/7, sábado, 22h05

No episódio inédito de Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan, o milionário assalto ao banco United California, em 1972

History exibe sua nova produção Grandes Roubos da História com Pierce Brosnan (History’s Greatest Heists with Pierce Brosnan), série que explora os roubos mais audazes e arriscados da história. Apresentada pelo ator Pierce Brosnan (007 – O Mundo Não é o BastanteMamma Mia! Lá Vamos Nós de NovoPercy Jackson e o Ladrão de Raios), a série revive e desvenda os intrincados planos dos maiores gênios do crime, analisando todos os aspectos de sua execução.

Por meio de encenações dramáticas, narrativa dinâmica e efeitos visuais de última geração, cada episódio detalha todo o planejamento, a realização ousada e as consequências chocantes dos roubos mais elaborados da história, entre eles, o roubo da Lufthansa em Nova York, o furto de meio bilhão de dólares em obras de arte do Gardner Museum e o crime do Lloyds Bank, na Baker Street em Londres.

O episódio deste sábado é O roubo ao banco United California. Em 1972, uma gangue de ladrões ligados à máfia realizou um grande assalto a um banco no sul da Califórnia, que levou o FBI a chamá-los de “os maiores de todos os tempos”. O valor roubado foi cerca de 30 milhões de dólares (172 milhões nos dias atuais) e, segundo diversos rumores, estava ligado ao então presidente Richard Nixon.

CI: 14