Cinemark inaugura novo complexo em Mogi das Cruzes

Cinemark inaugura novo complexo em Mogi das Cruzes

10/07/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Localizada no Urupema Shopping, a unidade é a mais nova opção de lazer da região.

 

A Rede Cinemark, a maior operadora de cinemas do Brasil, inaugura no dia 10 de julho (segunda-feira) o seu segundo complexo em Mogi das Cruzes, no Patteo Urupema Shopping. Ocupando com exclusividade o sexto andar do empreendimento, o mais novo espaço de lazer e entretenimento de Mogi possui quatro salas, todas em formato stadium (arquibancada), e capacidade total de 844 lugares. A maior sala tem capacidade para 321 pessoas. O complexo também incorpora inovação e tecnologia, com os projetores controlados por tablets e armazenados dentro de uma cápsula ao fundo da própria sala, sem a necessidade de salas de projeção, como nas unidades mais antigas. Com este lançamento, a Rede Cinemark passa a contar com 86 complexos espalhados pelo Brasil.

 

“Estamos muito orgulhosos e animados em anunciar a abertura de mais um cinema no país, neste momento em que o mercado exibidor apresenta sinais animadores de recuperação. Para a Cinemark é um prazer oferecer uma nova opção de lazer e cultura para o público de Mogi das Cruzes, com a nossa qualidade de experiência e tecnologia únicas. Estamos muito felizes em presentear a cidade de Mogi das Cruzes com mais um complexo, expandindo a oferta de lazer e cultura, agora em uma nova região da cidade. Em 2015, quando inauguramos nosso 1º complexo na cidade, fomos extremamente bem recebidos pelos cidadãos Mogicruzenses, e tenho certeza que agora não será diferente. Acreditamos no grande potencial da cidade e esperamos que nosso investimento e criação de empregos colabore com seu crescimento.”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Rede Cinemark no Brasil. O primeiro complexo Cinemark no município foi inaugurado em 2015 no Mogi Shopping.

 

“Retomar nosso fluxo de investimentos inaugurando mais um cinema em Mogi, junto com a Helbor, nossos parceiros de longa data, é razão de grande satisfação. Essa abertura é emblemática porque demonstra nossa confiança na retomada de crescimento do setor de exibição, e a certeza que o cinema continua sendo a principal opção de lazer e cultura do brasileiro(a). Estamos convictos que nada substitui a experiência da tela grande e portanto, seguiremos na busca da ampliação da oferta de conteúdos, conceitos e tecnologia, sempre buscando atender as demandas dos nossos clientes. A cidade de Mogi sempre valorizou muito a experiência cinematográfica, por isso decidimos seguir investindo nessa relação que se iniciou há 8ª anos. O Cinemark Urupema incorpora todos novos conceitos arquitetônicos, tecnológicos e nossa nova identidade visual. Sou suspeito, mas ficou lindo e convido a todos a conhecerem.”, afirma Bertini.

 

O novo cinema no Urupema Shopping é o primeiro da Rede a apresentar integralmente a nova identidade visual da marca, cujo processo de implementação foi iniciado no mês de março em toda a rede no país. Além do novo logo na fachada, as instalações, as embalagens de alimentos e bebidas e comunicações impressas, como pôsteres e cartazes, contam com o design atualizado. Com tecnologia de ponta, salas confortáveis e uma programação diversificada, a Rede está pronta para encantar os fãs de filmes de todas as idades.

 

O espaço ainda terá uma surpresa para os moradores da cidade: uma homenagem permanente ao antigo Cine Urupema, que foi aberto nos anos 50 e por cerca de 20 anos se manteve como o maior cinema do país.

Além da tradicional e premiada pipoca, a Cinemark oferece um cardápio diversificado para complementar a experiência no cinema. Entre as opções disponíveis, destacam-se a batata-frita crocante, o pão de queijo e os nuggets. Esses itens são uma alternativa saborosa para quem deseja variar ou adicionar um acompanhamento à sua pipoca durante a sessão.

Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 623 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

 

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

 

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.