Innova Summit começa nesta terça-feira (20/06) com convidados internacionais

Innova Summit começa nesta terça-feira (20/06) com convidados internacionais

19/06/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Inscritos contarão com palestrantes de peso para debater temas como Inteligência Artificial, Empreendedorismo, Startup, Crescimento Pessoal, Investimentos e Web 3.0

 

Investidores e empreendedores que se inscreveram na 3ª edição do INNOVA SUMMIT terão a oportunidade de debater, durante três dias, temas que estão movimentando o futuro das corporações e a forma como as pessoas estão se relacionando com o mercado de trabalho. Palestras, painéis, networking, experiências e exposições comerciais farão parte do evento, que é totalmente gratuito e acontecerá entre os dias 20 e 22 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, das 16h30 às 22h na terça-feira (20) e das 12h às 22h nos demais dias (21 e 22).

Arena Internacional é um dos grandes destaques do evento, que terá foco no incentivo à exportação de tecnologias inovadoras e na introdução de novas empresas brasileiras no mercado internacional, além de trazer empresas estrangeiras para o Brasil. Temas como Bioeconomia, Comércio Exterior, Smart Cities, Empreendedorismo Sustentável e Novas Tendências de Mercado serão debatidos nesta arena. Uma das novidades para essa edição do Innova Summit será a realização de rodadas de negócio, em um espaço especialmente preparado para a reunião de empreendedores, diretores e investidores, com empresários e representantes internacionais. Haverá, ainda, uma área para exposição de produtos e serviços com potencial para internacionalização.

 

Os palestrantes destaques da Arena são a chefe de Competências para a Inovação, Desenvolvimento Empresarial e GCIP da Agência de Tecnologia e Inovação da África do Sul, Senisha Moonsamy, que falará sobre ecossistema de inovação, com cases de sucesso e setores de destaque. O conselho da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) trará membros para o palco da arena para explicar sobre como ingressar no mercado norte-americano, expansão de negócios, soluções logísticas e financeiras, e aspectos legais imigratórios e corporativos.

Na Arena Internacional também passarão outras autoridades nesses assuntos, como o conselheiro da Seção de Ciência e Inovação Embaixada da Suécia, Jacob Paulsen; os secretários de Estado da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Pará, Hélio Leite e o da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gustavo Amaral; o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Augusto Leonel; o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Guilherme da Cunha; e o superintendente de Inovação e Inclusão Social da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão, professor Othon de Carvalho Bastos Filho.

 

ONG TECNOLÓGICA

O projeto RecicloTech estacionará no Innova Summit um ônibus itinerante para coleta de lixo eletrônico, oferecendo também capacitação sobre economia circular, inclusão digital e reciclagem. O espaço aceitará descarte de itens de informática, televisores, eletrônicos, aparelhos telefônicos e resíduos eletrônicos. O ônibus conta ainda com museu que expõe uma coleção de itens antigos e raros, que foram cuidadosamente preservados e catalogados ao longo das inúmeras coletas de lixo eletrônico.

Após a coleta dentro do Innova Summit, os equipamentos serão destinados à recuperação ou a desmontagem total, para separação em itens como plástico, cobre, alumínio e metal, que são devolvidos ao setor industrial. Os itens que forem recondicionados ficam no ônibus, para serem usados na inclusão digital, tanto para doação quanto para cursos gratuitos de formação.

 

PALESTRANTES RENOMADOS

Nomes como Thiago Nigro, Leandro Karnal, Flávio Augusto, Camila Farani, Joel Jota, dentre outros estarão no palco master do Innova Summit. Os assuntos abordados serão Inovações Tecnológicas e Novos Rumos da Economia; Empreendedorismo, Startups e Novos Modelos de Negócios; Crescimento Pessoal; Investimentos, Blockchain e Web 3.0. Para participar, o cadastro é totalmente gratuito, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem entrar no site do evento (innovasummit.com.br), preencher o formulário completo e se preparar para as diversas atrações.

 

DEMAIS ARENAS DO EVENTO

Arena Networking será um local de convivência entre empresários e profissionais locais e nacionais, com áreas de trabalho, novos encontros e reuniões, em uma atmosfera propícia à conexão, no intuito de estimular conversas e projetos entre os empreendedores.

Na Arena Inovação, mais de 100 startups estarão expondo gratuitamente seus serviços, produtos, tecnologias e soluções, com o objetivo de firmar novas parcerias, atrair investimentos e concretizar novos negócios, e como inspiração para gerar novas iniciativas de sucesso.

Outro espaço que também foi destaque em 2022 e volta com ainda mais força é a Arena Gamer. Nesta edição, ela deverá gerar ainda mais negócios e novos projetos, com mais de 50 stands de startups de desenvolvedores, juntamente com produtores, investidores e demais atores desse mercado em constante crescimento. Somente no ano passado, foram R$ 13 milhões em negócios realizados, e nesta edição esse número pode crescer ainda mais com a apresentação de pitches e momentos específicos de rodadas de investimentos. Haverá, ainda, diversos painéis sobre o assunto, além de grandes palestrantes da área no Palco Gamer.

Arena Gastronômica garantirá um ambiente de descontração e diversidade de sabores, com momentos para apresentações e música, novos produtos e serviços do setor. Não faltarão os espaços “instagramáveis” para o público tirar fotos e colocar nas redes sociais. Além de pontos de coleta de lixo eletrônico e distribuição de Eco Copos, que os participantes poderão usar durante todo o período do evento.

 

PARCERIAS

Em 2023, o INNOVA SUMMIT conta com parcerias de sucesso da edição passada, como a Brasil Startups, IJEX (Instituto Jovem Exportador), Indie Hero e o Grupo Moai, além da novidade com a participação do Grupo Mulheres do Brasil-DF. A conferência tem o patrocínio do Banco de Brasília – BRB, da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal e a realização do Instituto Conecta Brasil.

 

Serviço:

De 20 a 22 de junho de 2023

20/6 (terça-feira): das 16h30 às 22h

21/6 (quarta-feira): das 12h às 22h

22/6 (quinta-feira): das 12h às 22h

TODOS OS DIAS: Feira de Startups, estúdios de gamers, Arenas e palcos com palestras, painéis e debates.

Centro de Convenções Ulysses Guimarães – BRASÍLIA/DF

INSCRIÇÕES COM VAGAS LIMITADAS: https://innovasummit.com.br/