History 2 estreia Egito Antigo: Crônicas de um Império

History 2 estreia Egito Antigo: Crônicas de um Império

25/10/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Em oito episódios, série detalha os grandes legados dessa fascinante civilização, em aspectos que vão muito além de pirâmides e templos

ESTREIA: 17/9, terça-feira, 22h

 

Criada às margens do Rio Nilo, a antiga civilização egípcia deixou um legado que vai muito além dos templos e pirâmides. A nova série do History 2Egito Antigo: Crônicas de um Império (Ancient Egypt: Chronicles of an Empire) mostra a história e os grandes feitos dos antigos egípcios em cultura, sociedade e organização governamental. E conta com depoimentos de especialistas internacionais e pesquisadores que analisam os detalhes dessa civilização fascinante.

Cada um dos oito episódios destaca um aspecto do Egito Antigo, passando pelo rio Nilo, deuses e faraós, o culto à morte, o sistema de cidades, a vida das mulheres, as guerras e, por fim, o declínio da primeira civilização avançada da antiguidade. Uma equipe de cientistas especializados apresenta os acontecimentos e consequências na história do Egito. Egiptologistas, historiadores e físicos trazem novos entendimentos sobre a visão de mundo dos egípcios, de como faziam múmias perfeitas e como planejavam suas cidades, e mostram as últimas descobertas sobre a construção das pirâmides.

Egito Antigo: Crônicas de um Império traz ainda imagens de arquivo, filmagens aéreas são complementadas por gráficos modernos e dramatizações.

History 2 exibe os episódios inéditos todas as terças, às 22h.

Sinopses outubro

17/10
A importância do Nilo
Transformando terras secas em campos férteis para cultivo, o Rio Nilo é a alma do Egito. A partir de 5000 a.C., os nômades se estabelecem às suas margens praticando a agricultura e a criação de animais. Esse fato deu origem a uma civilização que deixou legados muito além de templos e pirâmides.

24/10
Deuses e reis
A onipresença dos deuses e reis que governaram o antigo Egito gerou crises profundas e uma grandiosidade inimaginável. Este episódio explora minuciosamente a história deste grande império que deixou inovações e legados marcantes, que ainda são usados no Estado e na sociedade atuais.

31/10
Metrópoles
No reino dos faraós, emergiram algumas das cidades mais antigas e grandiosas da humanidade. No entanto, ao contrário dos majestosos templos, muitos dos assentamentos desapareceram com o tempo. Os pesquisadores revelam detalhes de como era a vida urbana e a cultura residencial dos antigos egípcios.

Classificação Indicativa: 12 anos

 

SOBRE HISTORY 2

HISTORY2 é 100% história, 100% educacional, com mais história, mais cultura e mais documentários. HISTORY2 é História, o primeiro canal criado por demanda popular, para quem exigia ampliar seus conhecimentos e ver muito mais história. HISTORY2 entretém e educa com conteúdos de ciência, tecnologia, mistério, com uma perspectiva histórica por meio de séries como Cidades SagradasMaravilhas ModernasPlaneta Inovação e A Maldição de Oak Island. HISTORY2 deve ultrapassar os 44 milhões de lares. HISTORY2 destina-se principalmente a uma audiência de homens de 25 a 54 anos.