Anime Friends 20 anos | Celebrando o cosplay

Anime Friends 20 anos | Celebrando o cosplay

17/07/2023 Off Por Natan Uemura
Spread the love

Nós do Aumanack e do Momentokdrama estamos celebrando mais um ano na cobertura desse evento e mais felizes ainda em comemoração ao aniversário de 20 anos de um dos maiores eventos dedicado à cultura POP oriental na América Latina, o Anime Friends. 

 

Segundo estatística esse ano entre os dias 13 e 16 de julho o Distrito Anhembi conseguiu reunir 120 mil pessoas com os mais variados gostos e fandons, com uma variedade incrível de cosplayers, inclusive “com a expansão” para outros países asiáticos como China e Coreia do Sul através da literatura com personagens da autora chinesa Mo Xiang Tong Xiu através da editora New Pop ou das danças do BTS e outros cantores na área do K-Pop.

 

Os estandes por mais que poucos conseguiam ser bem diversos, com a grande maioria representando algo tanto de animes ou até mesmo fora dessa esfera, como a sala tokusatsu com os trajes de Himitsu Sentai Gorenger, Jiraya e as cabeças de vários heróis de famosas séries de tokusatsu. O Maid café com um ambiente bem confortavel e ainda com várias brincadeiras das atendentes com os seus clientes.

 

Falando em show, os palcos estrategicamente distribuídos contavam com espaço para o público assistir e se divertir, e mesmo a longa distância da atração principal era possível ver a sua celebridade brilhar no palco como a banda japonesa Flow com um potente show em comemoração aos seus 20 anos de carreira. A banda Scandal, dona de temas de animes como Bleach, Full Metal Alchemist: Brotherhood e do filme “Pokemon: Diancie and the Cocoon of Destruction” também deixou o público extasiado no Distrito Anhembi. 

 

A cantora Nano, que emprestou sua voz para mais de 20 games e animes, e a violinista Yurika, famosa por seus covers na internet, também vieram ao Brasil pela primeira vez e encantaram o público. Outros destaques foram a banda Burnout Syndromes e o Survive Said the Prophet, que responde por trilhas icônicas de animes como Banana Fish e Vinland Saga. O mais divertido foi reunir a galera e prestigiar as mais de 50 atrações nacionais e internacionais, celebrando da cultura pop asiática que mais cresce no país.

 

Não deixe de ler o nosso artigo com mais fotos e uma lista das principais atrações desse evento que foi a celebração da força dos fãs no Brasil.