Nova série do History 2 revela o papel fundamental de um grupo de mulheres na derrota dos submarinos alemães

Nova série do History 2 revela o papel fundamental de um grupo de mulheres na derrota dos submarinos alemães

13/06/2023 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Mulheres na Segunda Guerra relata como o apoio de um grupo de mulheres, liderado por Jean Laidlaw, foi crucial para a vitória dos Aliados

ESTREIA: 19/6, segunda, 22h55

Jean Laidlaw, uma contadora de 21 anos, foi uma heroína de guerra improvável e que mudou o curso da história, salvando milhares de vidas. Ela liderou um grupo de mulheres do Women’s Royal Navy Service (WRNS), popularmente conhecido como Wrens, tornando-se alguns dos maiores jogadores de guerra de sua geração, mas seu legado foi ignorado.

Por meio de dramatizações e entrevistas, Mulheres na Segunda Guerra (U-Boat Wargamers), nova série do History 2, resgata a história desse grupo de mulheres que teve um papel fundamental na derrota dos submarinos alemães na Segunda Guerra Mundial. Sem experiência marítima, elas demonstraram sua genialidade e levaram a Batalha do Atlântico a um ponto de inflexão.

O almirante Karl Dönitz, chefe da frota de submarinos nazistas, tem conseguido repetidamente afundar os navios mercantes da Grã-Bretanha. Seus submarinos atacam sem aviso e desaparecem imediatamente. As táticas mortais de Dönitz são intrigantes. Se a vital rota marítima transatlântica for interrompida, a Grã-Bretanha será forçada a se render e os Aliados perderão seu último ponto de apoio na Europa Ocidental. A Marinha Real deve encontrar uma maneira de derrotar Dönitz e eles apelam para o oficial da Marinha Britânica aposentado Gilbert Roberts.

Roberts recebe uma tarefa assustadora: decifrar as táticas de Dönitz e encontrar uma maneira de afundar os U-boats. Para isso, ele precisa de uma equipe, mas a Marinha não pode dispensar nenhum homem. Então ele recorre a um grupo de mulheres do Women’s Royal Navy Service (WRNS), as Wrens. Com Jean Laidlaw, uma das primeiras contadoras da Grã-Bretanha, e uma pequena equipe de jovens brilhantes, Roberts encena batalhas navais e cenários de jogos de guerra em um piso de linóleo usando giz e modelos de navios de madeira.

Ao se colocarem na mente dos capitães dos U-boats, Jean e as Wrens decifram as táticas de Dönitz e viram o jogo, desenvolvendo contra-ataques para destruí-los. O trabalho deles permitiu que os Aliados superassem os U-boats e derrotassem a Alemanha nazista.

No episódio de estreia, O Comandante (The Mastermind), quando a Grã-Bretanha decide participar da 2ª Guerra Mundial contra a Alemanha, a Marinha Real Britânica busca desesperadamente uma maneira de afundar os submarinos alemães para impedir que obstruam suas rotas marítimas transatlânticas mais importantes. Mas o desafio é como conseguirão deter os “tubarões de Hitler”.

Classificação Indicativa: 14 anos

 

SOBRE HISTORY 2

HISTORY2 é 100% história, 100% educacional, com mais história, mais cultura e mais documentários. HISTORY2 é História, o primeiro canal criado por demanda popular, para quem exigia ampliar seus conhecimentos e ver muito mais história. HISTORY2 entretém e educa com conteúdos de ciência, tecnologia, mistério, com uma perspectiva histórica por meio de séries como Cidades SagradasMaravilhas ModernasPlaneta Inovação e A Maldição de Oak Island. HISTORY2 deve ultrapassar os 44 milhões de lares. HISTORY2 destina-se principalmente a uma audiência de homens de 25 a 54 anos.