Conheça o primeiro canal geek apresentado por uma Mulher Trans: Canal oQV by Aine

Conheça o primeiro canal geek apresentado por uma Mulher Trans: Canal oQV by Aine

16/01/2021 Off Por Surya Bueno
Spread the love

O que os fãs de cultura pop mais gostam de fazer é falar sobre “nerdices”. E a internet está cheia de canais com youtubers dedicados ao assunto.

A história da Aine começou em 2015 com o blog “O Quadrinheiro Véio”, que nasceu com a ideia de compartilhar a experiência de ter lido as HQ’s dos anos 80/90 na época de seu lançamento.

Ter vivido no auge da era de ouro dos anos 80 é algo indescritível. Mais ou menos.

Com um canal cheio de informação e visibilidade para mais de 40 mil inscritos em várias mídias este semestre Aine ganhou um crédito este ano, como o primeiro canal de mulher trans do Brasil.

Foto: Carlo Locateli

A proposta do canal oQV by Aine é levar o mesmo conteúdo:

– Análise de trailers

– Crítica de filmes e séries

– Reação a trailers

– Análise de personagens e quadrinhos

– Unboxing de colecionáveis

– Conto Tudo – Filme contado inteiro, sem imagens

– Opinião, eventos e entrevistas.

Aine quer que este novo espaço transmita de forma mais leve, informação verdadeira, que traga conhecimento a um público que não está presente no meio LGBT+ e que podem se tornar aliades e quem sabe, se permitirem existir.

Muitas oportunidades se abrem neste novo momento. Tanto para marcas quanto para o canal. O Brasil e o mundo se encontram num momento em que se tornou importante apoiar diversidade e inclusão, e mesmo que não seja o foco do canal, este é o PRIMEIRO CANAL GEEK BRASILEIRO APRESENTADO POR UMA MULHER TRANS. Além disso, janeiro é o mês da Visibilidade Trans, sendo o dia 29/01 como o dia da Visibilidade Trans. Pode ser uma oportunidade interessante para marcas e veículos fazerem parcerias, colabs, entrevistas e participações com a Aine. Informação é importante e, se temos oportunidade de fazer coisas boas, temos o dever. Grandes poderes, grandes responsabilidades.

Foi produzido apenas um primeiro vídeo explicando a mudança, onde a apresentadora mesmo fala sobre sua jornada.

As demais midias:
oQV By Aine no instagram: @oqvbyaine
Insta da apresentadora: @ainemodel