Robert Downey Jr. fala sobre seu futuro nos filmes da Marvel
06/07/2017O ator que já teve seus altos e baixos no cinema, encontrou seu grande sucesso como Tony Stark há quase 10 anos. O primeiro Homem de Ferro chegou as telas em 2008 e de lá para cá, Robert já esteve em dois filmes do próprio homem de lata, além dos Vingadores.
O ator falou recentemente ao News Australia sobre o seu futuro.
“É uma coisa cíclica. Eu poderia ter dito quando o primeiro Vingadores foi lançado: ‘nunca vai melhorar. Todo mundo pare’. Mas para mim sempre foi sobre pessoas e oportunidades, como os Russos [irmãos Russo, diretores de longa-metragens como Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita], que eu adoro. Eu tenho que recomeçar toda vez, mas eu estou recomeçando com uma base muito sólida. Eu só nunca quis estragar as coisas pelos últimos seis ou sete [filmes da Marvel] que eu fiz ao ‘deixar as coisas esfriarem’, porque eu decidi fazer mais uma vez. Eu só quero parar antes que fique vergonhoso.”
Não é segredo para ninguém que o ator, com seus 52 anos, já pensa como Hugh Jackman, 48, em deixar o papel já faz um tempo.
Os motivos até agora, é que no momento, é complicado para a Marvel/Disney, encontrar um ator que o substituta tão bem. Principalmente entre os fãs.
Os atores vão ficando mais velhos, diferente de seus personagens nos quadrinhos que tem a mesma cara e jamais envelhecem, mesmo com seus 70 anos de criação.
E um dos motivos para a frase final “eu só quero parar antes que fique vergonhoso”, é justamente por isso. Fica complicado para um ator fazer filmes de ação com a mesma agilidade que possuía há dez anos atrás.
Isso acontece muito com a série de filmes de James Bond. E é um dos motivos que a Sony contratou um ator mais novo para ser o Homem-Aranha.
Robert Downey Jr. pode ser visto em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas brasileiros hoje, 6 de julho, e depois em Vingadores: Guerra Infinita, que tem previsão de lançamento para 2018.