Spy X Family Code White: Review do filme

Spy X Family Code White: Review do filme

01/05/2024 Off Por Natan Uemura
Spread the love

Desde 2023 estamos tendo várias produções orientais chegando no Brasil, algumas com pouco barulho ou outras como Godzilla Minus One gerando uma recepção positiva pelo boca a boca. E no inicio de 2024 não foi diferente, já que recebemos o filme de um dos animes que geraram uma boa repercussão quando foi lançado, Spy X Family.

Sobre o anime

A história reúne comédia com espionagem e ação, e narra as aventuras de um agente secreto, uma assassina e uma garota com poderes telepáticos que fingem ser uma família para se disfarçar em meio ao trabalho de espionagem. A Obra é originalmente um mangá lançado em 2019 na Shounen Jump+, escrito e desenhado por Tatsuya Endou.

Spy x Family

Sinopse o filme

Depois de receber uma ordem para ser substituído na Operação Strix, Loid decide ajudar Anya a vencer uma competição de culinária na Academia Eden fazendo a refeição favorita do diretor para evitar sua substituição. Os Forgers decidem viajar para a região de origem da refeição, onde desencadeiam uma série de eventos que poderiam colocar a paz mundial em risco.

(Fonte: Traduzida do site MyAnimeList)

Spy x Family Code: White | Rotten Tomatoes

Posso assistir ao longa sem ver a animação?

Não, a película depende que você pelo menos consuma as duas primeiras partes da primeira temporada, por mais que seja apresentado algumas coisas básicas como a formação da família, ter um contexto anterior dos personagens e da trama é essencial para se ter uma experiência completa.

Review

Assim como o seu material original, o longa mistura de maneira cômica os elementos de espionagem, ação e comédia, porém a parte dos problemas agora se resolvendo de maneira mais “absurda” ou até mesmo de maneira simples porém direta, algo que consegue manter o charme da produção e que irá agradar os fãs.

A narrativa segue alguns “mini arcos” dentro da trama principal que se encaixam muito bem e não se prolongam demais. Inicialmente, pensei que seria algo limitado ou que se resolveriam por ai, mas os elementos apresentados anteriormente retornam e se entrelaçam até o desfecho.

Uma coisa que pode surpreender positivamente algumas pessoas é a qualidade da animação. Como o estúdio teve mais tempo para produção e refinamento, ela se destaca, mas durante as cenas de luta é evidente que decidiram experimentar algumas coisas novas, seja nos ângulos de câmera ou nas coreografias, que, mesmo exageradas, são belas.

A dublagem consegue ser semelhante à versão japonesa. No começo, estranhei um pouco porque estava acostumado a assistir na dublagem original, mas ao compará-las mentalmente, percebo que conseguem se equiparar.

O autor também soube utilizar de forma dinâmica os personagens, porém o trio principal acabou se destacando mais, enquanto outros tiveram pouco tempo de tela ou participaram apenas para alguma piada.

No geral, Spy X Family é um filme que irá agradar os fãs da obra, e consegue ser uma pedida descontraída para aqueles que já a acompanham desde o lançamento do mangá ou do anime, mesmo sendo uma narrativa auto contida.