Escape Experience | Cultura Inglesa libera sala de Sherlock Holmes, – nós conferimos
31/07/2022No último dia 30 de julho, em parceria com o blog Corujice Literária, os parceiros Renato Alonso Azevedo e Marcia Lins Zotarelli estiveram na Cultura Inglesa Unidade Pinheiros, na Av. Deputado Lacerda Franco 333, para participar de um Escape baseado no querido Detetive Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle. A sala estará aberta ao público até a segunda semana de agosto, então recomendo que visite o site oficial, que apresento abaixo, e se inscreva, pois vale muito a pena!
Confira a seguir como foi a experiência dos “detetives”.
A divertida brincadeira começa com a escolha de codinomes, pois afinal para ser um agente de Sherlock Holmes você precisa de um codinome à altura! Estes são sempre usados na forma de uma cor e um animal. O da Marcia foi Green Tiger (ela estava com o moletom do colégio de Hawkings, de Stranger Things), e o do Renato, Black Parrot (ele vestia uma camiseta de Batman: O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, e Black Bat ficaria um tanto redundante).
Aliás, já deu para desconfiar de um detalhe muito importante: o Escape Sherlock Holmes é todo em inglês!
Entramos em uma sala pequena, com uma lareira, uma janela com cortinas, estantes com livros e alguns outros objetos, um quadro com a efígie de Sherlock, duas cadeiras e uma mesinha, sobre a qual há duas xícaras e um bule de chá. É nesse ambiente que os candidatos a agente devem procurar pistas. Leve spoiler: a primeira pista é “qual era a maleta preferida de Sherlock Holmes?”.
Uma pista leva a outra, e os participantes precisam desvendar uma série de enigmas, encontrar chaves, e a missão deve ser concluída dentro do tempo máximo de trinta minutos.
Além de a sala ser pequena, devido às restrições impostas pela pandemia o número de pessoas lá dentro é reduzido, contando ainda com um dos monitores para auxiliar caso os participantes encontrem dificuldade em encontrar alguma pista. Por isso estivemos acompanhados de Carlos e Henrique, do @boletim_nerd, e para alegria geral da nação conseguimos cumprir a missão nos LITERALMENTE segundos finais!
Detalhe importante dentro da temática do Escape, como precisávamos trabalhar em conjunto cada um, ao encontrar uma pista, deveria pronunciar “elementary” (elementar, o bordão mais conhecido de nosso querido Detetive!), para que os demais candidatos a agente se unissem para auxiliar a desvendar a pista. Por sinal, são oito pistas no total, cada uma representando um desafio diferente.
No início os participantes são informados que são alunos de Sherlock Holmes, e o Escape é o último desafio para que sejam considerados agentes plenos, com louvor. As pistas requerem variados graus de raciocínio, lógica e conhecimento, então o desafio é bastante instigante e muito divertido.
Não deixe de participar do Escape Sherlock Holmes, e agradecemos a Cultura Inglesa por ter nos recebido. Um agradecimento especial ao pessoal do Aumanack pela oportunidade, foi muito intenso e bastante divertido!
Elementar, meus caros!