Principais estúdios e distribuidoras do mercado confirmadas na EXPOCINE 2020
28/09/2020Disney, Sony, Universal e Warner Bros apresentam suas apostas para os próximos meses durante o evento
A EXPOCINE 2020 já tem confirmada a participação de grandes players do mercado como Disney, Sony Pictures, Universal Pictures e Warner Bros, que vão apresentar suas apostas e anunciar os lançamentos e novidades para os próximos meses. Além das distribuidoras majors, a convenção contará também com a presença das independentes Diamond, Belas Artes Grupo, Paris Filmes, Pipa Pictures e Vitrine Filmes.
Maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, a EXPOCINE acontecerá virtualmente em 15 e 16 de outubro. As distribuidoras também estarão presentes para fazer negócios e acompanhar as apresentações de pitchings de projetos de longa-metragem que serão apresentados durante o evento. Os estúdios e distribuidoras irão se apresentar na Sala Cinionic durante a programação.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site:
Confira a lista de empresas confirmadas até o momento:
- A2Filmes
- Belas Artes Grupo
- Boulevard Filmes
- Chatrone
- Conspiração
- Diamond
- Disney
- Downtown
- Elo Company
- Encripta
- Europa Filmes
- Fênix Filmes
- Galeria Distribuidora
- Glaz Entretenimento
- Grifa Filmes
- H2O
- Hungry Man
- Looke
- Luck You
- Migdal Filmes
- Moonshot Pictures
- Morena Filmes
- Pandora Filmes
- Panorâmica
- Paramount
- Paris Filmes
- Pipa Pictures
- Raccord
- RT Features
- Sato Co.
- Sony Pictures
- Universal Pictures
- Vitrine Filmes
- Warner Bros
Sobre a EXPOCINE
A EXPOCINE nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à EXPOCINE até então.