Nova campanha da Brastemp brinca com o universo digital
19/06/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
arca aposta na volta dos atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto conectados ao universo online para apresentar seus lançamentos da Nova Geração
Com o objetivo de dar sequência ao movimento de lançamento de produtos da Nova Geração, um dos maiores investimentos de sua história, a Brastemp acaba de lançar uma campanha digital, criada pela FCB Brasil, que apresenta as novidades de 2018.
“Com esta campanha, apresentamos os novos produtos da marca de uma forma divertida e bem-humorada. Apostamos nos ícones da nossa comunicação para resgatar a conexão emocional com os consumidores e, ao mesmo tempo, projetamos a marca para o futuro com lançamento de novas tecnologias em um universo 100% digital”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.
O novo filme “Internet” é uma continuidade do filme “Homemenagem” lançado em 2017, mas, desta vez, os atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto foram de fato convidados para protagonizar a campanha – já que no comercial anterior se mostraram decepcionados por não terem destaque. Agora, eles têm o desafio de fazê-lo 100% digital. O conteúdo brinca com a pouca familiaridade da dupla com este universo ao tentar usar elementos atuais da internet para apresentar os novos produtos.
“No sucesso da ‘Homemenagem’ que fizemos às campanhas da Brastemp nos anos 90, resolvemos resgatar a história e usar toda a carga emocional de uma lovebrand para falar sobre as grandes novidades tecnológicas dos produtos da marca. Atendendo a pedidos, os heróis do passado voltam agora, mais digitais, mais modernos e em muito mais plataformas”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Entre 2017 e 2018, a Brastemp apresentou ao mercado mais de 100 produtos, entre eles refrigerador, fogão, coifa, lavadora, adega, lava-louças, micro-ondas, fornos e purificadores, trazendo a última palavra em última geração. Com esses lançamentos, a marca reforça sua superioridade ao proporcionar ao consumidor soluções exclusivas e que são destaque em design e alta performance, o que destaca seu posicionamento apresentado desde 2016: “Sem dúvida, Brastemp”.
Além do filme principal, publicado em todos os canais digitais da marca, outras sete pílulas divertidas serão exibidas nos ads do YouTube, no Facebook e no Instagram (@brastemp).
FICHA TÉCNICA:
Título: Brastemp Internet
Produto: Lançamento da Nova Geração de produtos Brastemp
Agência: FCB BRASIL
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões (Simon)
Diretor de Criação: André Pallu e Marco Monteiro
Diretor de Arte: Carina Caye
Redator: Marilú Rodrigues/ Mariana Carvalho/ Pedro Furtado
Atendimento: Cris Pereira Heal/ Tania Muller/ Henrique Neto/ Fabrízio Barbazia
Projetos: Luiza Dibella
Planejamento: Marcia Neri/ Bruna Rodriguez/ Marcelo Facchinato/ Marielen Colombo
Mídia: Fábio Freitas/ Cristina Omura/ Catarina Fortes/ Luana Lima/ Amanda Santana
RTV: Charles Nobili/ Ricardo Magozo/ Murillo Moretti/ Mariana Carneiro
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: André Gustavo
Produção Executiva: Rafael Fortes/ Fernando Alcântara
Direção de Fotografia: André Faccioli
Direção de Arte: Marcos Carvalheiro
Atendimento: Rejanne Bicca/ Manoella Coelho da Fonseca/ Raquel Rocha
Montador: Renato Guaiarsa
Pos-produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Dahouse Audio
Produtor: Lucas Mayer e Silvinho Erne
Atendimento:Cassiano Derenji
Aprovação do cliente: Paulo Miri/ Renato Firmiano/ Raphael Hasse/ Ludmila Gonçalves/ Fabrizio Scordamaglio