Gloobinho grava vinheta com personagens da Sesame Street
06/05/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
Gloobinho grava vinheta com personagens da Sesame Street
(Crédito: Guilherme Maculan)
A Sésamo se juntou ao Gloobinho para trazer os personagens mais fofos da TV às vinhetas do canal. Elmo, Abby e Garibaldo, dos programas “Furchester Hotel”, “Pequenas Aventureiras e “Escola de Fadas da Abby”, serão os rostinhos que os pequenos assistirão nos intervalos ao longo de 2018.
“Furchester Hotel”, uma das atrações da grade, apresenta a história de um divertido hotel de quase cinco estrelas, governado pelos Furchesters, uma família de monstros um tanto confusa. O hotel recebe a visita de Elmo, que vive divertidas aventuras ao lado do famoso devorador de biscoitos, Come-Come, e outros monstros. “Furchester Hotel” é exibida no canal de segunda a sexta, às 18h30.
Em “Escola de Fadas da Abby”, Abby, uma fadinha independente e sonhadora, é a dona do pedaço. Ela conduz a série junto com seus amigos, em busca de estimular o pensamento crítico utilizando-se de enigmas e pistas para resolver problemas, pois a magia por si só não é suficiente. A criançada pode acompanhar a série de segunda a sexta, às 18h15.
Já o programa “Pequenas Aventureiras”, exibida diariamente no Gloobinho, às 14h, traz a personagem Abby Cadabby em novas aventuras. A fadinha, sua amiga Lola e uma simpática minhoquinha,
Sobre o Gloobinho
Os pequenos em idade pré-escolar ganharam um novo companheiro de diversão, tanto na TV linear quanto nas plataformas digitais: o Gloobinho. O novo canal da Globosat, lançado em outubro de 2017, chegou para ampliar a unidade infantil da programadora, ao lado de seu “irmão mais velho”, o Gloob, ambos dirigidos por Paulo Daudt Marinho.
O Gloobinho tem como objetivo contribuir no desenvolvimento das crianças dessa faixa etária estimulando a imaginação, a criatividade e a diversão. A programação conta tanto com produções internacionais quanto nacionais, que estimulam conceitos como amizade, colaboração, afeto, sempre respeitando as diferenças e o tempo da infância.