6ª edição do VTEX DAY traz inovações e tendências do varejo digital na América Latina
02/05/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
Evento reunirá grandes especialistas nacionais e internacionais para falar sobre plataformas de comércio online. Além deles, também estarão presentes personalidades internacionais como Marc Randolph, criador do Netflix, e Brian James McBride, Chairman da ASOS.com. Abertura será feita por Bruce Dickinson, investidor e líder do Iron Maiden
Qual o futuro de um mercado que, só no Brasil, movimentou R$ 59,9 milhões em 2017 e tem projeção de crescimento de 15% este ano? A tecnologia que está por trás do e-commerce e impulsiona este setor será apresentada e discutida pelos maiores especialistas mundiais no assunto durante a 6ª edição do VTEX DAY, que será realizado dias 14 e 15 de maio, no SP Expo.
Mais de 120 convidados irão liderar uma discussão de alto nível. Eles compartilharão seus cases de sucesso, abordando um leque bem amplo de soluções de e-commerce, vendas, inovação, omnichannel, sistemas estes capazes de conectar todos os pontos do processo de compra – vendedor, comprador, loja online, loja física, entregador, entre outros. A integração de sistemas híbridos, inclusive, é uma das competências da plataforma de varejo digital da VTEX e uma das grandes tendências do mercado.
“São evoluções que trazem conveniência ao consumidor, por meio de um serviço de excelência oferecido nos mais diferentes canais. A expectativa para 2018 é receber mais de 13 mil participantes no VTEX DAY, público 30% maior do que o ano passado já que a cada edição inovamos nas discussões, nos expositores, palestrantes nacionais e internacionais que veem até o Brasil somente para participar do evento”, conta Alessandra Hypolito, head do VTEX DAY.
Alessandra se refere a nomes de peso como o investidor e vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, o Chairman da ASOS e da Wiggle, ex-CEO da Amazon no Reino Unido, Brian McBride, o empresário Marc Randolph, cofundador do serviço de filmes e séries por streaming Netflix, Zia Daniell Wigder, Chief Global Content Officer da Shoptalk, Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma financeira Me Poupe!, entre outros.
A edição 2018 do VTEX DAY também marca o lançamento de nova identidade visual do evento, como explica Alessandra: “O novo logo foi criado a partir da inspiração de um círculo que se dobra na forma de um abraço, representando a interação, integração e acolhimento que desejamos ter com todo o público que acompanha o evento pessoalmente ou pelas redes”.
O VTEX DAY já se consagrou como o maior evento de vendas multicanal da América Latina, como conta Mariano Gomide, Co-CEO da VTEX. “Ano após ano, movimentamos o mercado de e-commerce, em especial, no Brasil, trazendo nomes de peso para inspirar nosso ecossistema, promovendo um encontro com profissionais de alto nível e possibilitando, assim, a construção de parcerias estratégicas e a geração de novos negócios”.
Confira abaixo alguns dos palestrantes confirmados:
Bruce Dickinson, investidor e líder do Iron Maiden
Marc Rundolph, criador do Netflix
Brian James McBride, Chairman da ASOS.com (ex-Amazon)
Zia Daniell Wigder, chefe global de conteúdo da Shoptalk
Philipp Povel, CEO do Dafiti Group
Nathalia Arcuri, da MePoupe!
Flavio Dias, presidente do grupo Via Varejo
Guilherme Farinelli, diretor de E-commerce, digital e omnichannel do Grupo Boticário
Eva Vucheva, Cofundadora e CEO da Contento.tech
Jordan Hang, coordenador de E-commerce da Havan
Rafael Seferian, Marketing & E-commerce Supervisor da Staples
Karen Sanchez, Diretora de E-commerce da Coty
Camila Achutti, Cofundadora Mastertech e Ponte21
Michelle Pierin, Gerente de Projetos da Volvo do Brasil
Wagner Monteiro, Gerente Sênior de Marketing Estratégico da Basf
Mais de 120 patrocinadores e expositores também estarão presentes, entre eles: Stone, B2W, PagSeguro, Google, Buscapé, Mercado Livre, Elo, Getnet, Amazon Web Services, Carrefour, Cielo, Walmart, Clearsale, Magazine Luiza MarkePlace, entre outros.
Quem é a Vtex
O VTEX DAY é promovido pelo 6º ano consecutivo pela VTEX, empresa brasileira líder mundial em digital commerce, uma plataforma end-to-end totalmente adaptável e omnichannel, que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas do mercado. A empresa foi reconhecida pelo Quadrante Mágico do Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017, sendo apenas a segunda empresa brasileira de software a entrar nesta lista.
A companhia possui 2.500 lojas online em 25 países que juntas processam mais de 18 milhões de pedidos e movimentam mais de US$2 bilhões de dólares por ano. A atuação internacional da VTEX começou em 2011 na América Latina. Na segunda metade de 2015, a estratégia passou a englobar a Europa e os EUA. Entre seus clientes globais estão Sony, Disney, Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-Cola, Lancôme, Avon e Lego.
A história do VTEX DAY
É o maior evento da América Latina do segmento de varejo multicanal. A primeira edição foi realizada em 2013 e reuniu mais de 1 mil pessoas para assistir a 40 palestras. Nos anos seguintes, o congresso dobrou de público e tamanho, com 3.400 participantes, mais de 80 palestras e 6 salas simultâneas em 2014. No ano passado, reuniu um público de 10.300 pessoas, em 12 salas e mais de 150 palestras.
Já passaram pelo palco do evento nomes como Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do país, Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon, Richard Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin e Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil e o apresentador de TV, Marcelo Tas.
Serviço
Data: 14 de maio e 15 de maio
Horário: 14 de maio, a partir das 11h, e 15 de maio, a partir das 8h
Local: São Paulo Expo
Aquisição de ingressos: https://vtexdaytickets.vtex.com/
Website do evento: https://vtexday.vtex.com/