Gaby Brandalise coordena grupo de estudos sobre dramas coreanos
06/04/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
Curso tem duração de 4 meses
A autora, jornalista e youtuber Gaby Brandalise irá conduzir um grupo de estudos sobre dramas coreanos a partir de 10 de abril na Esc. Escola de escrita em Curitiba! Em seu canal, Gaby fala sobre k-pop, doramas, assim como seu trabalho de autora de romances nesse universo. Recentemente, a escritora lançou Pule, Kim Joo So, uma divertida obra inspirada em dramas coreanos, com muito romance e plots twists.
Novelas e séries produzidas em países asiáticos passaram despercebidas por algum tempo no ocidente, felizmente não mais. Produções como as da Coréia do Sul, os famosos k-dramas, hoje são exportadas para o mundo inteiro e consumidas em vários países, do Irã até o Brasil, por uma comunidade formada por dorameiros de idades diferentes. E com muitos títulos na Netflix, por exemplo.
Por isso a Esc. Escola de Escrita pensou em abordar o assunto. O curso, que terá 12 aulas no total, ocorre às terças das 16h às 18h30. Entre os objetivos, se destaca “entender as diferenças entre os dramas coreanos e as produções americanas”, “explorar a maneira como os doramas abordam o romance e o peso que histórias de amor têm nessas produções”, “identificar estilos dentro dos dramas coreanos” e “discutir o contexto cultural para compreender porque essas histórias são contadas da forma que são”.
Os principais temas explorados serão:
- Dramas coreanos: por que assistimos?
- As diferenças de estilo entre os doramas e as produções americanas
- Aspectos do beijo romântico nos doramas
- O choro masculino: uma característica do herói de doramas
- A cultura coreana e a influência nas narrativas: a Coreia é como nos dramas?
- Os doramas são machistas?
- Histórias de amor nos dramas: o crescimento emocional no lugar do sexo
- Doramas para homens – eles existem?
Sobre Gaby Brandalise: formada em jornalismo e pós-graduada em produção e revisão textual. Fez curso de roteiro na Hollywood Film Academy (HFA) e muitos outros na Escola de Escrita de Curitiba, como o de escrita criativa; o de aperfeiçoamento textual; e o de romance. Trabalhou na rádio CBN Curitiba e na rádio Educativa do Paraná durante anos. Hoje, é assessora de imprensa, escritora e tem um canal no YouTube em que fala de kpop, kdramas e escrita. Estreou no mercado literário com o livro Pule, Kim Joo So, um romance inspirado nos dramas coreanos.
Para mais informações sobre o curso, a Esc. Escola de escrita e preços, clique aqui.