Reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreia hoje na TNT
26/10/2017[widget id=”yuzo_widget-4″]
Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreia hoje na TNT |
Programa inédito terá oito episódios exibidos às quintas-feiras na faixa das 23h30 |
São Paulo, outubro de 2017 – Nesta quinta-feira (26/10), às 23h30, o canal TNT estreia o Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, promovido pela cervejaria Eisenbahn. Pela primeira vez na televisão, o programa, que conta com episódios de 30 minutos cada, é a oitava edição da tradicional competição Mestre Cervejeiro Eisenbahn que, até então, acontecia longe das telas. Idealizado pela Eisenbahn e Leo Burnett Tailor Made e criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o formato possui o objetivo de levar o conhecimento cervejeiro para mais pessoas, descobrir e valorizar a autêntica cerveja artesanal do Brasil. As inscrições para o reality começaram em julho. Centenas de participantes enviaram amostras de suas receitas de estilo APA (American Pale Ale) que, após passarem por um equipamento avançado de avaliação de cerveja (Beer Analyser), foram degustadas por um júri técnico especializado que utilizou critérios como aparência, aroma, sabor, sensação de boca e fidelidade ao estilo proposto em agosto. Como resultados, nove participantes foram eleitos para participar do programa. Com oito episódios, o reality vai mostrar os conhecimentos cervejeiros dos participantes, suas habilidades de harmonização, paladar e entendimento sobre produção de cervejas artesanais. A avaliação das performances será feita por um corpo de jurados cervejeiros muito experiente e renomado. São eles: Juliano foi que deu início à história de Eisenbahn. Sócio fundador e Diretor de Vendas Marketing da Cervejaria Eisenbahn ele é especialista e consultor para o mercado de cervejas especiais e produtor de queijos especiais. Sady Homrich Os participantes eleitos vêm de várias regiões do país e são das mais diversas áreas de atuação no mercado com uma paixão em comum: a paixão pela produção de cerveja artesanal. Alan Daniel Weiss, 32 anos Fernando Azevedo, 32 anos Gustavo Cruz, 32 anos Gustavo Reis, 36 anos Ivan Tozzi, 43 anos João Biato, 26 anos Lucas Ladwig, 31 anos Raul Rangel, 27 anos Rodrigo Teixeira, 36 anos Por conta do tempo de produção da cerveja (aproximadamente 25 dias), apenas os finalistas passarão pela prova de produção e envase do líquido em uma cervejaria da marca O dono da receita campeã terá como prêmio a produção de distribuição de sua cerveja em uma edição especial de Eisenbahn em 2018 e irá visitar uma rota cervejeira em Munique, na Alemanha. Serviço |
Sobre a HEINEKEN Brasil A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas: Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países. Informações adicionais: Sobre a Endemol Shine Brasil |