Johnnie Walker lança o whisky do futuro, inspirado em Blade Runner 2049
04/10/2017[widget id=”yuzo_widget-4″]
Edição limitada Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut comemora espírito de progresso e legado da marca no filme
Johnnie Walker tem o prazer de anunciar o lançamento oficial de Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut – um whisky de edição limitada desenvolvido em colaboração com o visionário Denis Villeneuve, diretor do filme Blade Runner 2049, e o Master Blender de Johnnie Walker, Jim Beveridge. O novo blend chega trinta e cinco anos depois que Johnnie Walker Black Label apareceu no filme Blade Runner original como um whisky icônico do futuro.
O blend único e a garrafa futurista foram criados em parceria com Blade Runner 2049, que estreia globalmente nos cinemas no dia 5 de outubro. Tanto o blend como a garrafa mostram o compromisso de Johnnie Walker com o progresso e a dedicação da Alcon Entertainment em manter o legado do clássico de ficção científica. Alguns fãs já conheceram a nova garrafa na Blade Runner 2049 Experience apresentada por Johnnie Walker da Alarme Entertainment, na San Diego Comic-Con. A garrafa também aparecerá no novo filme.
Para celebrar a colaboração promocional em torno do filme, Johnnie Walker lançou quatro vinhetas digitais com Villeneuve, que discute o projeto nos vídeos. “Como muitos fãs, eu lembro da garrafa Johnnie Walker do primeiro filme, por isso foi um privilégio exclusivo colaborar com Johnnie Walker ao desenhar uma garrafa totalmente original e personalizada para o novo filme”, ele conta, “Também foi uma experiência singular ajudar a criar a edição limitada do blend Director’s Cut, que capta perfeitamente o complexo e misterioso mundo de Blade Runner 2049”.
Beveridge ressalta: “O que criamos no Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut é algo realmente especial com o qual os fãs podem se identificar e os apreciadores de whisky vão amar. Fiquei verdadeiramente inspirado pela visão artística de Villeneuve para Blade Runner 2049 e por como isso poderia ganhar vida neste novo blend. Aprendi que o cinema é muito parecido com o blending – você deve se comprometer constantemente em criar o melhor resultado possível. A tradição de blending de Johnnie Walker vem desde 1820 e tenho a honra de continuar o legado e a memória coletiva de nossos outros blenders passados para garantir que o mesmo whisky desfrutado hoje pode ser apreciado de forma responsável em 2049. ”
Apenas 39.000 garrafas de Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut foram produzidas e estarão disponíveis em países selecionados em todo o mundo, enquanto os estoques durarem. O blend rico e suave tem sabores aromáticos e de baunilha e foi engarrafado com 49% de teor alcoólico – uma referência ao período futurista de Blade Runner 2049.
O espírito do progresso humano de Johnnie Walker ultrapassa todos os séculos e universos. Brindamos o futuro – os criadores de Johnnie Walker lembram de apreciar o whisky com responsabilidade.