Marvel anuncia futuro da franquia Vingadores com divulgação de elenco

Marvel anuncia futuro da franquia Vingadores com divulgação de elenco

27/03/2025 Off Por Surya Bueno
Spread the love

A Marvel confirmou no dia 24 de março de 2025 o início das filmagens de Vingadores: Doomsday, próximo capítulo da saga cinematográfica. O longa dará sequência aos eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e promete impactar o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A produção está marcada para chegar aos cinemas em maio de 2026, enquanto sua continuação, Vingadores: Guerras Secretas, estreia em maio de 2027.

Para celebrar o começo das gravações, o estúdio divulgou um teaser de bastidores, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs.

A Marvel optou por uma abordagem mais gradual para divulgar o elenco de Vingadores: Doomsday, o que tem movimentado as redes sociais. O vídeo funciona como uma espécie de contagem interativa e visual para os fãs.

Além disso, o logotipo do filme foi atualizado: o título “Doomsday” agora aparece com uma nova fonte. Um detalhe sutil, mas que mostra que o material promocional já está sendo preparado com atenção aos mínimos elementos visuais.

Irmãos Russo comentam o retorno ao MCU

Anthony e Joe Russo estão de volta à direção de um filme do Universo Cinematográfico da Marvel, depois de comandarem títulos como Capitão América: O Soldado Invernal, Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

 

Em entrevista recente, Anthony Russo falou sobre o motivo do retorno:

“A gente adora o gênero. Algumas pessoas tratam como algo menor ou feito só para crianças, mas acreditamos que, quando tratado com maturidade, ele pode ser relevante para qualquer público.”

 

Quando questionado sobre a expansão do MCU desde Ultimato, Anthony respondeu:

“Sim, o MCU ficou bem maior, com certeza. E, pra ser sincero, esse também é um desafio pra gente. Mas foi exatamente por isso que decidimos voltar. Achamos que está na hora de focar mais na linha central da história.”

Segundo os irmãos, um dos objetivos é retomar essa estrutura mais coesa nas produções. E parte desse plano envolve uma escolha surpreendente no elenco.

 

Robert Downey Jr. de volta, mas com um novo papel

Um dos pontos mais comentados é o retorno de Robert Downey Jr. ao universo Marvel. Desta vez, não como Tony Stark, mas interpretando Victor Von Doom, o Doutor Destino.

 

Anthony Russo comentou brevemente sobre a escalação:

 

“Não dá pra explicar ainda, faz parte da trama. Mas não existe outra pessoa no mundo que possa interpretar esse personagem da forma como ele vai fazer.”

 

Confira a lista, na ordem

Chris Hemsworth (Thor / Thor: Amor e Trovão)

Vanessa Kirby (Mulher Invisível / Quarteto Fantástico: Primeiros Passos)

Anthony Mackie (Capitão América / Capitão América: Admirável Mundo Novo)

Sebastian Stan (Soldado Invernal / Thunderbolts*)

Letitia Wright (Pantera Negra / Pantera Negra: Wakanda Para Sempre)

Paul Rudd (Homem-Formiga / Homem-Formiga: Quantummania)

Wyatt Russell (Agente Americano / Thunderbolts*)

Tenoch Huerta Mejia (Namor / Pantera Negra: Wakanda Para Sempre)

Ebon Moss-Bachrach (Coisa / Quarteto Fantástico: Primeiros Passos)

Simu Liu (Shang-Chi / Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis)

Florence Pugh (Yelena Belova / Viúva Negra)

Kelsey Grammer (Fera / X-Men – O Confronto Final)

Lewis Pullman (Sentinela / Thunderbolts*)

Danny Ramirez (Falcão / Capitão América: Admirável Mundo Novo)

Joseph Quinn (Tocha Humana / Quarteto Fantástico: Primeiros Passos)

David Harbour (Guardião Vermelho / Thunderbolts*)

Winston Duke (M’Baku / Pantera Negra)

Hannah John-Kamen (Fantasma / Thunderbolts*)

Tom Hiddleston (Loki / Loki)

Patrick Stewart (Professor Xavier / X-Men – O Filme)

Ian McKellen (Magneto / X-Men – O Filme)

Alan Cumming (Noturno / X-Men 2)

Rebecca Romijn (Mística / X-Men – O Filme)

James Marsden (Ciclope / X-Men – O Filme)

Channing Tatum (Gambit / Deadpool & Wolverine)

Pedro Pascal (Senhor Fantástico / Quarteto Fantástico: Primeiros Passos)

Robert Downey Jr. (Doutor Destino / Vingadores: Doomsday)

 

Em dia marcado pelo anúncio do início da produção de Vingadores: Doomsday e, de quebra, a revelação de 27 atores de peso escalados para o quinto filme da franquia, muitos fãs sentiram falta de alguns personagens importantes no universo cinematográfico dos heróis. Nomes como Benedict Cumberbatch e Tom Holland, por exemplo, não foram revelados pela Marvel. Isso significa que eles vão ficar de fora? Ao site The Hollywood Reporter, fontes do estúdio disseram que mais atores vão ser divulgados, mas sem detalhar como e quando.

Confira alguns atores que interpretam heróis importantes no Universo Cinematográfico da Marvel que ficaram de fora do primeiro anúncio de personagens de Vingadores: Doomsday.

 

Tom Holland – Peter Parker / Homem-Aranha

Detentor de uma trilogia no UCM (Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Longe de Casa e Sem Volta Para Casa) e com o quarto filme já encaminhado, Tom Holland ficou de fora da primeira lista.

 

Benedict Cumberbatch – Stephen Strange / Doutor Estranho

O Mago Supremo da Marvel e um dos personagens mais influentes para as histórias do estúdio, Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) não foi citado inicialmente para Vingadores 5.

 

Brie Larson – Carol Danvers / Capitã Marvel

“Mais alto, mais longe, mais rápido”: introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel em 2019 – e logo se tornou vital para as histórias, Brie Larson (Capitã Marvel e As Marvels) passou em branco na lista primária de Doomsday.

 

Chris Pratt – Peter Quill / Senhor das Estrelas

Líder dos Guardiões da Galáxia (Vol. I, II e III,) filho de Ego metade humano e metade Deus, Chris Pratt também não apareceu no anúncio da Marvel.

 

Samuel L. Jackson – Nick Fury

Responsável pela iniciativa Vingadores e começar a juntar os super-heróis há 17 anos, em 2008 nas cenas pós créditos de Homem de Ferro, Samuel L. Jackson (Nick Fury) sequer foi mencionado entre os primeiros atores de Vingadores: Doomsday.

 

Elizabeth Olsen revela motivo para não voltar como Wanda aos filmes da Marvel

Mesmo com tantos rumores apontando para um possível retorno, Elizabeth Olsen afirmou que não vai aparecer como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, nos futuros filmes Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, do Marvel Studios.

 

Os dois longas serão filmados no Reino Unido a partir do mês que vem, um logo depois do outro, com apenas uma pequena pausa entre eles. Mas, em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz contou que estará nos Estados Unidos nesse período, envolvida com um novo trabalho.

 

“Eu só percebi isso há uns seis anos, mas como a Marvel e sua influência ocupam tanto tempo e espaço no mundo, é muito importante pra mim fazer escolhas fora da Marvel que reflitam meu próprio gosto,” explicou Olsen.

 

“Seu gosto ajuda a formar o artista que você é, e isso não era algo em que eu pensava quando comecei. Eu só queria estar trabalhando como atriz. Queria me testar em papéis diferentes, sem pensar muito sobre estilo pessoal. Então, voltar a fazer filmes assim é também uma forma de refletir as pessoas com quem quero trabalhar e o que gosto, mesmo sem estar por trás das câmeras.”

 

Quando questionada se ficaria em Londres para gravar os filmes da Marvel, ela respondeu diretamente: “Não. Estou de volta [nos EUA]. Acabei de terminar Panic Carefully. Agora vou começar a filmar o piloto de Seven Sisters para o FX.”

 

O projeto do FX foi revelado no início de março, e nesta série Elizabeth Olsen será uma mulher que começa a ouvir uma voz misteriosa, desencadeando eventos que abalam sua grande família.

 

Mas ela ainda pode voltar?

Feiticeira-Escarlate-Elizabeth-Olsen Elizabeth Olsen revela motivo para não voltar como Wanda aos filmes da Marvel

Apesar da negativa, Olsen já deu a entender em outras ocasiões que poderia voltar ao papel da Feiticeira Escarlate. Em outra parte da conversa, ela falou sobre o tempo que passou interpretando a personagem em live-action e animação.

 

“É algo bem incomum,” comentou. “Acho que é como as pessoas se sentem quando fazem uma série de TV por muito tempo. Voltar a um personagem e continuar desenvolvendo ele é muito divertido, especialmente com algo como WandaVision, que me deu espaço pra explorar muita coisa. Depois, Doutor Estranho foi uma virada bem maluca. Me sinto com sorte de ter vivido essa personagem por mais de 10 anos. Gostaria de fazer mais. Mas a parte da animação… sinto que é um mundo paralelo. Nem sei direito como isso se conecta com o resto. Mas foi muito legal poder interpretar ela por tanto tempo, e continuo grata pelas oportunidades que tive.”

 

Embora muita gente duvide que a atriz realmente fique de fora, por enquanto o que se tem é a declaração dela.

Agora a pergunta, será que o Doutor Destino mudará o destino dos Vingadores no cinema? Veremos.