Audiência: canais A+E Networks superam em duas vezes a média da TV paga

Audiência: canais A+E Networks superam em duas vezes a média da TV paga

14/05/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

Nos quatro primeiros meses de 2020, os canais History, A&E, History 2 e Lifetime cresceram em média 11%, versus a média da TV paga, 5%*

Segundo dados do Kantar Ibope Media, de janeiro a abril de 2020, os canais A+E Networks apresentaram um crescimento médio de audiência, mês a mês, de 11%. No mesmo período, a TV paga subiu 5% na média mensal. Os índices de audiência dos canais A&E, HistoryLifetime e History 2 estão em crescimento desde o final do ano passado, e continuam registrando aumento a cada mês. Somente de março para abril, por exemplo, o History cresceu 28% e o A&E54%.

Já nos quatro primeiros meses do ano, os canais History e A&E cresceram 13% e 5% respectivamente em média/mês. O Lifetime registrou 11% de aumento no período e o History 2 saltou 20% na média mensal.

“Nós já vínhamos fazendo ajustes nas grades dos canais, a fim de atender a expectativa de nossos assinantes e ampliar o público, sempre mantendo o foco no entretenimento de qualidade, incluindo as plataformas não-lineares. E, por outro lado, o momento atual também nos ajudou, o que nos motivou a abrir o sinal de todos os canais em todas as operadoras”, declara Raul Costa Jr, gerente geral do grupo A+E Networks no Brasil.

“Nossa expectativa é manter o crescimento das quatro marcas mês a mês. Para isso, estamos investindo em conteúdo, com estreias, produções originais e novas temporadas das séries de sucesso. Projeto Livro Azul, Cold Case, Washington e os Lifetime Movies são alguns exemplos”, completa Raul.

*Fonte: Kantar Ibope Media, Averages Jan-Apr 2020. Paty TV People. Universe 26.344.500 Rat

 

Sobre A+E Networks Latin America

A+E Networks Latin America é uma joint venture entre A&E Television Networks e Ole Communications. É uma companhia de mídia composta pelas reconhecidas e prestigiadas marcas de canais A&E, History, Lifetime e HISTORY2. Os canais são distribuídos na América Latina, Brasil e Caribe pela HBO Latin America Group para operadores de TV a cabo e satélite, incluindo HBO, HBO Plus, Cinemax, A&E, History, Lifetime, H2, Sony Entertainment Television, AXN, Warner Channel e E! Entertainment Television Latin America.