LIFETIME apresenta uma nova edição de Valorize Seu Tempo
04/10/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
Campanha multipremiada internacionalmente reforça a prevenção do câncer de mama, no Outubro Rosa
(4 de outubro de 2018) – Miami, FL. O LIFETIME realiza uma nova edição de sua campanha de responsabilidade social, buscando conscientizar e educar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
As estatísticas são claras, uma em cada oito mulheres é diagnosticada com câncer de mama. Por isso, durante o Outubro Rosa, o LIFETIME mais uma vez contribuirá com esta importante causa, com uma campanha diferente, direta e honesta, mas com muita sensibilidade. E o foco é o agradecimento a todas as pessoas que se tornam pilares fundamentais ou em grupo de apoio deste difícil processo. Graças e eles, as mulheres diagnosticadas com a doença são capazes de lutar, sobreviver e seguir em frente para se transformar em exemplo de integridades para todos.
Valorize Seu Tempo, a campanha do LIFETIME, é uma plataforma de comunicação e difusão desta mensagem para criar consciência sobre a necessidade do autoexame e o diagnóstico precoce desta terrível doença.
Além disso, durante o mês de outubro, o LIFETIME apresenta em sua programação a estreia da cinebiografia Olivia Newton-John, que retrata a contínua luta da atriz e cantora australiana sobrevivente de um câncer.
A campanha Valorize Seu Tempo inclui depoimentos emocionantes de sobreviventes, familiares e amigos, que compartilham suas experiências e suas mensagens de esperança e gratidão. Em complemento, o LIFETIME inclui formatos curtos com as participantes do painel Mulheres Protagonistas na Argentina, Brasil, Colômbia e México, como: María Laura Santillán, Mariana Arias, Catherine Fulop, Pilar Rahola, María Cherñajovsky, Nadine Pavlovsky, Alejandra Azcárate, Angélica Castillo Balanta, Pepita Serrano, Kristina Lilley, Leonor Espinosa, María Carolina Hoyos Turbay, Gaby Vargas, Rebecca de Alba, Paola “Wera” Kuri, Susana Zabaleta, Debora Ivanov, Joanna Monteiro, Mariana Youssef, Paula Trabulsi, Renata Poskus, entre outras.
Segundo dados da OPS/OMS (Organização Panamericana de Saúde/ Organização Mundial de Saúde), no continente americano, em 2012, mais de 408 mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama, e 92 mil faleceram em decorrência da doença. O câncer de mama é mais frequente em mulheres, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento. E, particularmente nos países com média e baixa renda, sua incidência tem crescido consideravelmente nos últimos anos.
Por meio de sua campanha de responsabilidade social Valorize Seu Tempo, que foi reconhecida com três prêmios PromaxBDA no Global Excellence Awards em 2016, o LIFETIME busca conscientizar e educar sua audiência sobre a importância do autoexame como principal medida de diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante todo o mês, e principalmente no dia 19 de outubro – Dia Mundial da Luta contra o Câncer de Mama, o LIFETIME, canal líder para a mulher, se torna uma plataforma de amplificação desta mensagem de prevenção e conscientização, para contribuir com a luta contra o câncer de mama.
Mulheres Protagonistas destacam a importância do autoexame e da campanha Valorize Seu Tempo:
Debora Ivanov – diretora da Ancine
“Mulheres, valorizem seu tempo fazendo o autoexame para detectar o câncer de mama. É fundamental, para que a gente possa ter uma vida saudável e sem preocupações. É muito simples. Então, vamos lá, todo mundo fazendo o autoexame”.
Joanna Monteiro – vice-presidente de Criação na FCB Brasil
“Meninas, façam o autoexame. Valorize seu tempo, porque fazer o autoexame é ganhar tempo. É fundamental”.
Renata Poskus – modelo plus size, empresária e fundadora do blog Mulherão
“Garotas, façam o autoexame. É rapidinho, você faz em casa. Valorize seu tempo, valorize a sua vida”.