SporTV e VIU desafiam influenciadores para acompanhar a Copa do Mundo
13/06/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
SporTV e VIU desafiam influenciadores para acompanhar a Copa do Mundo
Projeto “Sou Influenciador na Copa” reúne creators para realizar missões em torno da competição
Até aonde vai a paixão dos fãs de futebol? SporTV e VIU reuniram 14 perfis de redes sociais fanáticos pelo esporte para tentar responder essa questão. O canal e a unidade de negócios digitais da Globosat são os responsáveis pelo projeto “Sou Influenciador na Copa” que vai desafiar os participantes com missões pré-determinadas e levar o vencedor para a final da Copa do Mundo na Rússia.
Muca Muriçoca, ZopiloteFla, Cruzoeiro, Mil Grau, Lucas Cordeiro, Viciado em Futebol, F4L, O Boleiro, Cartoleiro Fanático, Camillo Joga10, Além do Futebol, Richard Dücker, Sou Mais Bahia e Legião dos Heróis são os perfis que toparam participar da disputa. Ao longo do projeto, eles terão que cumprir cinco missões: participar de um campeonato de FIFA 2018, cantar o hino da seleção que representam, se fantasiar de algum ídolo da Copa, organizar uma festa para assistir uma partida com os amigos e reproduzir um gol marcante do evento. Após cada desafio realizado, eles precisam fazer barulho nas redes sociais com as hastags que escolheram. O vencedor será aquele que tiver gerado mais engajamento entre seus seguidores para votarem nas redes sociais do SporTV e do E-SporTV.
E já começou! O primeiro vídeo do desafio “Sou Influenciador na Copa” é do Campeonato de FIFA 2018 e foi publicado nesta terça, dia 12, no YouTube do E-SporTV. Todos os vídeos da missão do Campeonato FIFA 2018 estarão exclusivamente no YouTube do e-Sportv, enquanto os demais serão publicados nas redes sociais do SporTV.
“Já estava previsto de criarmos pela VIU um campeonato de FIFA 2018 com influenciadores, então a parceria com o SporTV veio fortalecer esse assunto. Ações desse tipo reforçam muito o conceito multitela do SporTV, ainda mais com a transmissão de um dos principais eventos esportivos do mundo. A Copa do Mundo atrai um público diverso e será divertido conferir o conteúdo gerado pelos influenciadores em busca desse prêmio”, diz Vanessa Oliveira, diretora de negócios digitais da VIU.
“O projeto é um desdobramento da campanha de Copa do Mundo do SporTV, que tem como conceito o mote “Quem é você na Copa?”. A campanha reflete a nossa preocupação em entender o consumidor de esporte e seus diferentes perfis para entregar a melhor experiência. Todas essas formas de consumir a Copa do Mundo se encontram na cobertura do SporTV. Trouxemos uma experiência multiplataforma que se desdobra também em entregas complementares de conteúdo, como é o caso do projeto Sou influenciador na Copa”, afirma Bianca Maksud, diretora de Marketing da diretoria de Esportes Grupo Globo.