No próximo episódio inédito de Borges: Vídeos da produtora são plagiados por europeus
06/05/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
NO PRÓXIMO EPISÓDIO INÉDITO DE BORGES: VÍDEOS DA PRODUTORA SÃO PLAGIADOS POR EUROPEUS
Coprodução com Porta dos Fundos, programa retrata a rotina dos funcionários de uma importadora falida que se arriscam em um canal de vídeos para internet
‘Borges’ vai ao ar no dia 08 de maio, terça-feira, às 21h30, só no Comedy Central
Na sequência, Comedy Central Play exibe um novo episódio do spin-off ‘Borges, Enquanto Isso…’, estrelado por Luis Lobianco e Gustavo Miranda
#BorgesNoComedy
Uma produtora do leste europeu está copiando os vídeos de ‘Borges’ e, o pior, estão fazendo MUUUITO mais sucesso do que o original. VIXE! Como será que Sônia, Erasmo, Pablo e Rosana irão solucionar esse problema? Acompanhe o desenrolar dessa história no episódio inédito de ‘Borges’ que vai ao ar na próxima terça-feira, 08 de maio, às 21h30, no Comedy Central. Criada e dirigida por Ian SBF, a atração tem um total de 10 episódios de 30 minutos com Antonio Tabet (Erasmo), Karina Ramil (Sônia),Rafael Portugal (Pablo) e Thati Lopes (Rosana) no elenco.
Uma produtora do leste europeu está divulgando na internet vídeos iguais, ou pelo menos parecidos, aos de Borges. “Isso só pode ser um sinal, não é possível”, reclama Pablo. Sinal ou não, eles precisam achar uma solução para esse novo problema. Para isso, Rosana se encontra uma vendedora de churros advogada para iniciar um processo contra os tais plagiadores.
No teste de elenco, mais uma amostra grátis de bizarrices. Sônia e Erasmo tentam, mas está difícil achar alguém ‘normal’ para atuar na produtora.
O vídeo da vez tem como tema “WhatsApp no escritório”. No Brasil, o vídeo flopou geral, mas no canal dos plagiadores, as coisas são um pouco diferentes… Até o pessoal da produtora está jogando contra e rindo mais com a versão plagiada do que com a original.
Dra. Samara, advogada contratada pela produtora, decide montar uma armadilha para pegar os criminosos.Estaria tudo certo se a advogada não fosse suspeitíssima e, se a execução da ideia não virasse uma loucura.
Em ‘Borges, Enquanto Isso…’, Borges e Esteves continuam discutindo na mata até que descobrem que tem uma companhia desagradável: dois caçadores marrentos. VIXE! Será que deu ruim para a dupla?
O spin-off é o conteúdo exclusivo para o Comedy Central Play. Cápsulas com até 3 minutos de duração contam o que aconteceu com o proprietário da falida importadora. Ao lado de Gustavo Miranda, Luis Lobianco interpreta Borges nessas desventuras criadas, especialmente, para o aplicativo.
SINOPSE
Borges narra a trajetória de quatro funcionários de uma empresa importadora que ao chegarem para trabalhar numa segunda-feira descobrem que foram enganados pela proposta de “sociedade” feita pelo antigo chefe, agora foragido. Somado a isso, a empresa está falida e afundada em dívidas. Sem saber o que fazer – e perseguidos por credores e ex-funcionários -, eles fazem um vídeo a fim de explicar ao maior número de pessoas que eles não são responsáveis por aquela situação e sim, tão vítimas como todos os outros.
Pablo (Rafael Portugal) é um dos funcionários em apuros e, apesar de nunca ter se dado conta, é um excelente comediante. Sua participação faz com que o vídeo viralize na internet. O pequeno sucesso e o pouco dinheiro que parecem estar ganhando com o vídeo levam o grupo a pensar que pode sair dessa encrenca com uma produção semanal para internet, até conseguir pagar todas as dívidas.
Nenhum deles tem a menor ideia de como fazer isso e o que parecia a solução perfeita, causa mais problemas.
SERVIÇO –‘BORGES’
Exibição: Terça-feira, 08 de maio, às 21h30
Episódios inéditos: Toda terça-feira, às 21h30
‘Borges, Enquanto Isso…’: toda terça-feira, no Comedy Central Play, logo após a exibição da série no canal.
Borges também está disponível no Comedy Central Play, aplicativo gratuito do canal disponível em ambos os sistemas operacionais, Android e iOS.
FICHA TÉCNICA
Idealizador: Viacom Brasil e Porta dos Fundos
Direção de Produção e Desenvolvimento Viacom Brasil: Elisa Chalfon
Elenco: Antonio Tabet, Karina Ramil, Rafael Portugal e Thati Lopes
Criação: Ian SBF
Roteiro: Ian SBF e Gabriel Esteves
Direção: Ian SBF
Redação Final: Ian SBF
Produção: Tereza Gonzalez
Produção Executiva: Mariana Vianna
Direção de Produção: Roberta Oliveira
Direção de Fotografia: Gui Machado
Direção de Arte: Joana Mureb
Assistência de Direção: Pedro Brabalho
Figurino: Juli Videla
Maquiagem: Sidney Oliveira
Edição de Som e Mixagem: Gabriel Pinheiro
Finalização: Thiago Silva & Talita Almeida
Montagem: Bernardo Pimenta
***
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.
***
Comedy Central América Latina é uma marca de entretenimento pan-regional voltada ao humor e possui amplo portfólio de conteúdo que engloba a programação do Comedy Central Estados Unidos, aquisições, produções originais, stand-up, produções locais, esquetes, animações séries e filmes. Além disso, o Comedy Central América Latina atinge um crescente número de pessoas conectadas através do sitewww.comedycentral.la, das redes sociais: @ComedyCentralLA e @ComedyCentralBR (Facebook, Twitter y Snapchat); do aplicativo para celular Comedy Central Play. Atualmente, alcança mais de 37 milhões de famílias na América Latina, incluindo o Brasil, onde a marca faz parte do portfólio de canais do grupo Viacom International Media Networks (VIMN), presente em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria. O Comedy Central é a única marca multiplataforma e global 100% dedicada a comédia, 24 horas por dia. O canal é visto por mais de 288 milhões de famílias, em 140 países ao redor do mundo. Com a aquisição de Porta dos Fundos pela Viacom, o canal ganhou o primeira co-produção com o grupo, ‘Porta Adentro’, e está em plena fase de produção da primeira série, ‘Borges’, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2018.
***
O Porta dos Fundos é um coletivo criativo criado em 2012 por cinco amigos – Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF – insatisfeitos com a falta de liberdade criativa na TV brasileira. Está no topo do ranking da Zefr de 2016 como o mais influente canal de YouTube do mundo, com mais de 14 milhões de assinantes e 3 bilhões de visualizações. Além de produções para internet, o grupo já lançou séries de TV, entre elas, “Portátil” (Comedy Central), indicada ao Emmy Internacional 2017, uma peça de teatro e o longa-metragem “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” (2016). Em 2017, o Porta dos Fundos se tornou parte da Viacom International Media Networks (VIMN).