Nickelodeon e Fundação KidsRights unem forças para celebrar crianças que promovem mudanças por um mundo melhor
16/04/2018[widget id=”yuzo_widget-4″]
NICKELODEON E FUNDAÇÃO KIDSRIGHTS UNEM FORÇAS PARA CELEBRAR CRIANÇAS QUE PROMOVEM MUDANÇAS POR UM MUNDO MELHOR
A campanha #KidsCan – que destaca os noves ganhadores que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades – será divulgada através das plataformas on air e digital da Nickelodeon Internacional em mais de 170 países
O colombiano Michael Steven Uribe está concorrendo ao ‘Prêmio da Paz’ 2017 pela sua colaboração em iniciativas de paz através de artes cênicas
A Nickelodeon, em parceria com a Fundação KidsRights, acaba de anunciar a#KidsCan – campanha internacional que destaca as histórias de nove ganhadores do ‘International Children’s Peace Price’ (Prêmio Internacional da Paz Infantil), além de outros indicados de todo o mundo que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades.
O objetivo da campanha é educar os jovens sobre os direitos das crianças e encorajá-los a transformarem o mundo em um lugar melhor. Novos perfis serão divulgados, mensalmente, de abril até dezembro, destacando crianças como o colombiano Michael Steven Uribe, nomeado ao ‘Prêmio da Paz 2017’ pela sua colaboração em iniciativas de paz através das artes cênicas.
“Nós da Nickelodeon temos um enorme prazer em nos associarmos à KidsRights para celebrar os jovens que estão fazendo do mundo um lugar melhor para se viver”, afirma Bradley Archer-Haynes, VP de Responsabilidade Social Corporativa da Nickelodeon Internacional. “Todas as crianças possuem o poder de fazer a diferença, independente de sua idade ou de onde vivem. Estamos oferecendo nossas plataformas para ampliar as histórias desses jovens, e que sirvam de exemplo para outras crianças, para lembrá-las que podem fazer qualquer coisa”.
Os perfis #KidsCan ficarão hospedados no site da campanha ‘Together For Good’, nos sites regionais da Nickelodeon e nas redes sociais, sob a hashtag #KidsCan. Os visitantes poderão responder a um questionário de personalidade –“Como você pode ajudar as pessoas?” – que permite que as crianças interajam com as histórias inspiradoras de cada um. Os visitantes também serão direcionados à plataforma ‘KidsRights’ – onde as crianças de todo o mundo poderão se unir virtualmente. Lá, elas encontrarão conselhos sobre como proporcionar mudanças, promover suas ações, apoiar as ações de outras pessoas e aprender mais sobre os direitos das crianças.
“Esses nove ganhadores e nomeados ao Prêmio Internacional da Paz Infantil são verdadeiros agentes de mudança. Em inúmeras ocasiões eles tem mostrado sua capacidade de inspirar crianças de todo o mundo, ajudando-os a conquistar uma mudança positiva em suas comunidades”, sinalizou Marc Dullaert, Fundador e Presidente da KidsRights.“Através desta união especial de forças entre KidsRights e Nickelodeon, oferecemos um megafone para compartilhar suas histórias inspiradoras com um público ainda mais amplo.”.
Os criadores de mudanças da #KidsCan, destacados abaixo, abordam diversos temas em suas comunidades, que vão desde a sustentabilidade ambiental até questões relacionadas com o trabalho infantil, a falta de moradia, entre outros. No Brasil, a campanha também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mídias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.
Eles cobrem uma grande parte do mundo, desde a América do Sul e Europa ao Oriente Médio e África:
- Colombia
Michael Steven Uribe – nomeado ao ‘Prêmio da Paz’ 2017
Foco em iniciativas de paz utilizando artes cênicas.
- India
Om Prakash – ganhador do ‘Prêmio da Paz’ 2006
Foco em questões sobre o trabalho infantil.
- Países Bajos
Fahima Elmi – nomeada ao ‘Prêmio da Paz’ 2017
Foco na falta de moradia infantil.
- Filipinas
Kesz Valdez – ganhador do ‘Prêmio da Paz’ 2012
Foco no cuidado da saúde infantil.
- Polônia
Tymon Radzik – finalista do ‘Prêmio da Paz’ 2017
Foco na participação do governo infantil.
- Sul da África
Chaeli Mycroft – ganhadora do ‘Prêmio da Paz’ 2011
Foco em crianças com deficiências.
- Síria
Mohamed Al Jounde – ganhador do ‘Prêmio da Paz’ 2017
Foco nas crianças refugiadas e na educação.
- Emiratos Árabes Unidos
Kehkashan Basu – ganhadora do ‘Prêmio da Paz’ 2016
Foco na sustentabilidade ambiental.
Para saber o ganhador do ‘Prêmio da Paz’ 2018 fique de olho no site (www.mundonick.com) e redes sociais da Nickelodeon: Facebook, Instagram e Twitter @NickelodeonBR e visite http://mundonick.uol.com.br/programas/together-for-good/2dmk2c.
Sobre a campanha
A ‘Together For Good’, lançada em 2015, é uma iniciativa internacional da Nickelodeon para ajudar as crianças a fazer mudanças positivas no mundo ao seu redor. A iniciativa serve como plataforma internacional da Nickelodeon para inspirar seu público a se envolver em suas comunidades, fornecer recursos e educação para realizar o trabalho e celebrar o impacto que estão causando todos os dias.
***
A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.
***
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central,Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.