Gundam Versus | Primeiras impressões
08/10/2017[widget id=”yuzo_widget-4″]
Finalmente o novo game da Bandai Namco chega para os amantes da franquia Gundam. Gundam, mais conhecido como Mobile Suit Gundam, foi criada em 1979 por Yoshiyuki Tomino e pela Sunrise pelo pseudônimo de Hajime Yatate.
A série desde então já teve várias versões com seus Mechas (robos), entre mangás, animes, OVAs e games. Além de ter muitos amantes entre os colecionadores de bonecos, conhecidos como Gunplas (Gun de Gundam e Pla de Plástico), a franquia é tão forte no Japão, que a série possui um Mecha em tamanho real, que se meche, na cidade de Tóquio.
https://www.youtube.com/watch?v=Mhn760VLCyc
O novo game traz em sua bagagem 35 anos de história e mais de 90 Mechas para os fãs se divertirem. Gundam versus possui opções de combate de 2 contra 2. Como era de se esperar, cada Gundam possui suas próprias características e armas vindas da própria série.
Logo na abertura já somos apresentados a dois clássicos (como se todos não fossem), o RX78 e o Barbatos do Iron Blood Orphans, que por sinal está disponível no canal Crunchyroll.
Neste primeiro texto iremos fazer apenas uma leve apresentação de Gundam Versus, que recebemos da Bandai Namco, e aos poucos iremos colocar mais vídeos do game e análises.
O jogo possui entre seus modos de batalha um Arcade, outro em que o jogador enfrenta vários mobiles em formato de onda, um modo versus e o online. Na tela de opções de seu Mobile, temos uma grande quantidade de Mechas das séries a serem escolhidas, e outros para serem comprados com dinheiro real. O game infelizmente não possui uma opção de criar o seu próprio Mobile como o que acontece no jogo do Gundam Breaker.
Os Mechas durante o game estão em CGI e são fáceis de serem manobrados. O jogador percebe a diferença na hora do combate dependendo do Mecha escolhido. Por exemplo: O Barbatos que é mais voltado para combate corpo a corpo, possui uma força maior nas armas de curto alcance e menos poder de fogo nas de longo alcance. Já o Dynames, é mais forte em ataques de longo alcance, do que de perto.
Existem também aqueles mais balanceados para os novos jogadores que começaram na franquia agora, como o RX78, que é o primeiro Gundam da franquia de 1979.
Durante as batalhas o jogador tem liberdade total de manobra, podendo voar, andar, correr, tudo dentro de uma arena delimitada. O game não é de mundo aberto. Lembrando que Gundam versus, como o nome diz, é de Arena, ou seja, de batalha e não de RPG.
Durante as batalhas, temos a narração de um operador pré escolhido pelo jogador para ajudar o player durante as lutas. Não é nada de outro mundo. Apenas um personagem te dando incentivo e avisando da chegada de outros inimigos.
Portanto, tanto faz qual operador você escolha. O que é bacana é que o narrador utiliza frases saídas do próprio anime.
E esta é a primeira parte que traremos para vocês. Na próxima iremos abordar o MENU de opções do game.
Abaixo você pode conferir 12 minutos do gameplay com o Wing Gundam Zero.
https://www.youtube.com/watch?v=NmDS4rO5Z1k
Plataforma: Playstation 4
Empresa: Bandai Namco
Status: Lançado