Letícia Lima arrisca passinhos de dança em ‘Duas de Mim’, comédia que estreia dia 28
25/09/2017[widget id=”yuzo_widget-4″]
Letícia Lima arrisca passinhos de dança em ‘Duas de Mim’, comédia que estreia dia 28
ATRIZ VIVE ADOLESCENTE QUE SONHA EM SER FAMOSA E É IRMÃ CAÇULA DE SURYELLEN, PERSONAGEM DE THALITA CARAUTA
“Eu ganhei lanche”, exclama Sarelly, personagem de Letícia Lima, quando questionada pela irmã mais velha Suryellen (Thalita Carauta) sobre o quanto recebeu para dançar em um clipe durante o filme “Duas de Mim”, que chega aos cinemas no dia 28.
Essas são apenas algumas das peripécias da novata, que vive em pé de guerra com a irmã cozinheira. Cansada da rotina do dia a dia, o sonho de Suryellen é ganhar duas versões de si mesma. O que não esperava era que o seu desejo se tornaria realidade. Dirigida por Cininha de Paula, a comédia é uma produção da Migdal Filmes, com distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes, coprodução da Globo Filmes, do Telecine e da RioFilme, além do investimento do BB DTVM.
Além de Thalita Carauta e Letícia Lima, “Duas de Mim” tem no elenco nomes como Latino, Marcio Garcia, Maria Gladys, Gabriel Lima, Alessandra Maestrini, Luma Costa, Polly Marinho, Nizo Neto, Gil Coelho, Stella Miranda e conta com participações dos chefs Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Andre Mifano.
Sinopse
Para Suryellen, 24 horas por dia não são o suficiente para fazer tudo que precisa para manter sua família. Cozinheira de mão cheia, sempre sonhou em ser chef, mas a realidade simplesmente não colaborou com seu desejo. Mãe solteira de Maxsuel, adolescente precoce, vive no subúrbio carioca com o filho, a mãe aposentada, Sonja, e Sarelly, sua irmã encostada. Como tantas mulheres que precisam se dividir em várias para dar conta de tantas tarefas, Suryellen só não tem tempo para ser feliz e realizar seus sonhos. Até que conhece uma boleira misteriosa que lhe concede a chance de realizar seu maior desejo. Só que na hora de fazer o pedido, o que aparece é uma cópia dela mesma. E o que duas Suryellen serão capazes de fazer?
Elenco
Thalita Carauta – Suryellen + cópia
Letícia Lima – Sarelly
Alessandra Maestrini – Valentina
Marcio Garcia – Maxwilliam
Latino – Chicão
Luma Costa – Helena
Polly Marinho – Cacau
Maria Gladys – Dona Sonja
Nizo Neto – Zé
Gil Coelho – Neto
Gabriel Lima – Maxsuel
Stella Miranda – boleira
Claude Troisgros – Claude Troisgros
Flávia Quaresma – Flávia Quaresma
Andre Mifano – Andre Mifano
Equipe Técnica
Direção – Cininha de Paula
Produção – Migdal Filmes
Coprodução – Globo Filmes, Telecine e RioFilme
Distribuição – Paris Filmes e Downtown Filmes
Roteiro – Carolina Castro e L.G. Bayão
Produção – Iafa Britz e Carolina Castro
Produção Executiva – Marcelo Guerra
Direção de Produção – Gabriela Carvalho
Direção de Fotografia – Zé Bob
Direção de Arte – Denis Netto
Figurino – Sônia Soares
Maquiagem – Érica Monteiro
Montagem – Marcelo Moraes, Edt
Técnico de Som – Zezé D’Alice
Supervisão de Efeitos Visuais – Omar Colocci
Produção de Finalização – Talita Almeida
Sobre a diretora
Com mais de 30 anos de carreira e mais de 10 prêmios no currículo, Cininha de Paula é atriz e diretora. Ela se aventurou pelas telas do cinema e da televisão, mas é por trás das câmeras e dos palcos que ela prefere trabalhar. Ela dirigiu programas como a antiga e a nova geração da “Escolinha do Professor Raimundo” (1990-1995 e 2015-2017); “Chico Anysio Show” (1987-1990); “Você Decide” (1998-1999); Sítio do Pica-Pau Amarelo (2002-2005); “Cobras e Lagartos” (2006); “Toma Lá, Da Cá” (2008-2009); “Aquele Beijo (2011)”; “Sexo e as Negas” (2014) e “Pé na Cova” (2013-2016).
Sobre a Migdal Filmes
Fundada em 2010, a Migdal Filmes tem em seu line up sucessos como “Minha Mãe É Uma Peça”, que alcançou a maior bilheteria de 2013; “Minha Mãe É Uma Peça 2”, 4º filme nacional mais visto na história, com mais de 9 milhões de espectadores; o documentário “Cássia Eller”; o drama “Casa Grande”, premiado no Festival de Paulínia e eleito pelo júri popular do Festival do Rio como melhor filme; “Linda de Morrer”, comédia estrelada por Glória Pires; três temporadas da série ficcional “As Canalhas” e “Duas de Mim”, primeiro longa-metragem dirigido por Cininha de Paula.
Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandesdestaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.
Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.