Rock in Rio 2017 | Spotify: Aeronave se transforma em palco e recebe show ao vivo em prévia do evento
14/09/2017[widget id=”yuzo_widget-4″]
As transportadoras aéreas oficiais do Rock In Rio – GOL, Delta Air Lines, Air France e KLM – em parceria com o Spotify, líder mundial em streaming de música e player oficial do festival, realizaram um grande show nas alturas ontem à tarde. A mais de 10 mil metros do chão, o Avião do Rock foi transformado em um grande palco e recebeu o show de duas expoentes da nova geração da música brasileira, Tiê e Lucy Alves, para celebrar a chegada de um dos maiores festivais de música do mundo.
”Há três edições, estamos presentes no Rock In Rio e sabemos da importância do festival para conectar pessoas, fãs de música, em um único lugar. Convidar grandes artistas da nova geração que marcam a legítima música brasileira para estar a bordo do nosso avião, nesta prévia, foi nossa forma de homenagear a edição nacional do evento”, explica Maurício Parise, Diretor de Marketing da GOL.
Carol Baracat, Diretora de Marketing do Spotify no Brasil, comentou a parceria inédita: “O Spotify não podia ficar de fora de um evento tão especial como esse, que tem tudo a ver com o que há de novo na música. Por isso, fizemos a curadoria para trazer duas artistas tão originais como a Tiê e a Lucy Alves. Foi a melhor forma de celebrar a parceria da GOL no Spotify e as playlists da marca – nas alturas e com muita música”.
O voo, que decolou de São Paulo para o Rio de Janeiro, não foi nada convencional. Como equipe de um legítimo show, a tripulação da GOL recebeu as cantoras para um pocket show ao vivo para os convidados a bordo, durante um voo que teve vista especial e sobrevoo pela Cidade do Rock. Durante a performance, as cantoras, que se apresentam pela terceira vez no festival, relembraram alguns dos seus sucessos e empolgaram a plateia. Os convidados também tiveram a oportunidade única de conferir a prévia da apresentação das artistas no Palco Sunset, no sábado dia 16/09, em homenagem ao cantor João Donato.
Após o pouso, o show continuou no Hangar da Gol do aeroporto de Congonhas.
A ação faz parte do projeto Musicolors, em que a aeronave de prefixo-GUO da GOL, um Boeing 737 800, recebeu a customização especial criada pelo artista americano mundialmente conhecido John Bramblitt, que foi convidado a interpretar as músicas das principais atrações que se apresentarão no Rock in Rio. As canções que inspiraram o artista para a estampa do avião foram escolhidas pelo público, que sugeriu playlists por meio do Spotify.