Programadores mirins disputam viagem ao Vale do Silício, na Califórnia
10/08/2017[widget id=”yuzo_widget-4″]
Durante o evento Inforuso 2017, crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos irão apresentar suas invenções e concorrer ao prêmio
Nos dias 24 e 25 de outubro acontece em Contagem o Inforuso 2017, o evento de tecnologia é um dos mais aguardados de Minas Gerais. Organizado pela Sucesu Minas, entidade mais antiga e tradicional que representa o mercado mineiro de TI e Telecom há quase 50 anos – o evento contará esse ano com uma parceria inspiradora: a Buddys Escola de Tecnologia e os Programadores do Futuro.
Um dos projetos apresentados será o do Mateus Augusto, de 12 anos, que é aluno Buddys e criou um aplicativo para celulares simulando umas inteligência artificial, inspirado pelos filmes do herói Homem de Ferro. Através do aplicativo é possível pedir para tocar músicas, escolher o estilo musical, fazer anotações e criar lembretes. Um outro exemplo, é a calculadora inteligente da Carolina Teixeira,14 anos, que facilita as compras diárias. Ela criou o aplicativo ao perceber as dificuldades que a mãe encontrava ao ir ao supermercado.
“Estamos extremamente felizes com as conquistas de nossos alunos. Agora é torcer para que um deles ganhe a viagem e tenha a oportunidade de conhecer o maior polo de tecnologia do mundo”, disse Marlon Wanderllich, CEO da Buddys.
O aluno escolhido ganhará uma viagem para o Vale do Silício nos EUA. Durante todo o evento os visitantes poderão votar no projeto que mais gostaram. Vale do Silício é o apelido dado à região da baía de São Francisco no estado da Califórnia e abriga centenas de empresas do ramo, como Google, Microsoft e Facebook.
“A parceria entre Buddys e Sucesu é uma excelente oportunidade de se apresentar e entender o ecossistema da inovação e se inspirar nos exemplos das crianças e jovens da Escola”. Leonardo Bortoleto, Presidente da Sucesu Nacional.
Chamada de “Disneylândia da Inovação”, o local é uma grande oportunidade para jovens empreendedores e apaixonados por tecnologia de aprenderem e conhecerem novas experiências. Atualmente, a Buddys conta com três unidades próprias e dez franqueadas. O objetivo é alcançar as 50 unidades pelo Brasil até 2018.