FOX Lab Brasil desenvolve primeira série em animação 3D para a Pomarola
30/07/2017[widget id=”yuzo_widget-4″]
Desenvolvida pela FOX Lab Brasil em parceria com a JWT, a série promove o novo molho da marca assinado pelo renomado chef em quatro
FOX Lab Brasil, área de inovação e de branded content da FOX Networks Group Brasil, apresenta “O Molho de Jacquin”, série em animação 3D desenvolvida para a Pomarola, marca de molhos de tomates do Brasil. Composta por quatro episódios, a série foi criada pelo Fox Lab em parceria com a JWT e produzida pela Atomo VFX, estúdio especializado em pós-produção e computação gráfica. “O Molho de Jacquin” impulsiona no mercado a campanha publicitária da Cargill para sua linha de molho de tomate Pomarola, com a participação do renomado chef francês Erick Jacquin, talento de FOX Life.
“Nossa principal missão é transmitir a mensagem das marcas ao mesmo tempo que levamos entretenimento para a nossa audiência. Para isso, sempre nos preocupamos com o storytelling e a qualidade das nossas produções. “O Molho de Jacquin” traz uma história divertida e bem contada, explorando o carisma natural do Chef. Além de seguir o nível de produção dos grandes estúdios de animação internacionais”, explica Wladimir Winter Diretor do FOX LAB Brasil.
O “Molho de Jacquin” é uma brincadeira com a ‘gourmetização’ e supervalorização da nova gastronomia. A série mostra o perfil do Jacquin como chef, que é adepto de uma cozinha clássica francesa, para falar sobre a receita que ele criou para a marca Pomarola, O Pomarola Chef à Provençal, que alia ingredientes clássicos franceses com um toque tropical: tomate; laranja, para um toque brasileiro; cenoura, cujos pedacinhos crocantes adicionam uma textura especial; e ervas da Provence, uma mistura típica de temperos do sul da França. Apesar de explorar um mundo lúdico, a animação é voltada para o público adulto e traz uma mensagem forte de valorização da essência. O personagem de seu assistente, Antônio, foi criado justamente para fazer esse contraponto da simplicidade, enquanto o vilão, Gateau, é a antítese do Jacquin. Aliada ao roteiro, cuidadosamente desenvolvido, a série tem uma direção de arte de altíssimo nível.
“Erick Jacquin transforma o ato de cozinhar em algo prazeroso, prático e descontraído e isso poderá ser observado durante os episódios. A escolha do chef para assinar uma linha de produtos Pomarola teve como objetivo levar o sabor do restaurante e o toque sofisticado de um chef renomado para a casa do consumidor”, afirma Clarisse Barreto, diretora de produtos para consumo da Cargill.
A série o “O Molho de Jacquin” é composta por quatro episódios de até 2 minutos que estão sendo exibidos nos intervalos comerciais dos canais FOX e FOX Life. Os episódios também ficarão disponíveis nas plataformas digitais de Pomarola.
SOBRE FOX NETWORKS GROUP LATIN AMERICA
FOX Networks Group Latin America, é o Grupo #1 de entretenimento multiplataforma na América Latina que desenvolve, produz e oferece conteúdos pagos lineares e online de entretenimento, esporte, filmes e factuais na América Latina através de marcas como FOX, FX, FOX Life, Film Zone, Cinecanal, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic, Nat Geo Wild, BabyTV; FOX Premium composto por FOX Premium Series, FOX Premium Comedy, FOX Premium Action, FOX Premium Family, FOX Premium Cinema, FOX Premium Classics y FOX Premium Movies e no APP da FOX. FOX Networks Group Latin America é propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).
Sobre a Pomarola
A Pomarola, marca expert em molhos de tomate e Top of Mind dos consumidores, conta com o portfólio mais completo do mercado. Entre as opções, estão as linhas Tradicional, Seu Toque Caseiro, Receitas e Lévia. A linha Pomarola Chef já tem uma edição de sucesso: um molho desenvolvido em parceria com a chef Carla Pernambuco, no sabor limão siciliano, azeite e manjericão. Agora traz a versão Pomarola Chef à Provençal, um clássico francês, com a assinatura do chef Erick Jacquin que leva ingredientes como: tomate; laranja, para um toque brasileiro; cenoura, cujos pedacinhos crocantes adicionam uma textura especial; e ervas da Provence, uma mistura típica de temperos do sul da França. As novidades assinadas pelos chefs têm como objetivo levar o sabor do restaurante para as gôndolas e para a mesa do consumidor de forma acessível, prática e muito saborosa. As receitas desenvolvidas pela empresa, em parceria com os chefs, e sugestões de uso dos molhos estão disponíveis no site www.pomarola.com.br
Sobre a Cargill
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos ecomunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.
Sobre J. Walter Thompson
A J. Walter Thompson é um dos maiores grupos de comunicação do Brasil e foi a primeira agência multinacional a se estabelecer no país. Também foi a primeira a incorporar a área digital no seu dia a dia e a implementar o serviço de channel planning. Desde sua inauguração em 1929 a agência tem sido responsável pela construção e desenvolvimento de grandes marcas como Cargill,Nestlé, J&J, Ford, Coca-Cola, Avon, Tramontina, Amstel, Pernambucanas, Vulcabras Azaleia, entre outras.