Estreia da série Zona de Conflito colocou o HISTORY em primeiro lugar em diversos targets de audiência
14/02/2017History
(14 de fevereiro de 2017) – Miami, FL. O HISTORY comemora recordes de audiência no Brasil com a estreia da produção original Zona de Conflito, em 4/2. A série aumentou o tempo de audiência média permanente do canal em 13%, entre Homens e Mulheres, de 18 a 49 anos. No horário, ocupou a primeira posição em vários targets: entre 18-34, ambos os sexos; entre Mulheres, AB, 18-24 e 18-34; e entre Mulheres, ABC, também na faixa 18-24 e 18-34*.
“O HISTORY participou da produção de Zona de Conflito desde a ideia do projeto, pois apostou no ineditismo de sua abordagem, embora fosse um tema atual era pouco explorado na mídia. A visão do fotógrafo Gabriel Chaim expôs um lado humano dos conflitos, provocando grande apelo junto à nossa audiência e o sucesso da série”, comentou Emilio Alcalde, Gerente Geral do A+E Ole Audiovisual no Brasil.
Zona de Conflito mostra como é viver numa região em guerra e o que está por trás das pessoas que lutam nelas e daquelas que são obrigadas a deixarem seus lares. A série em oito episódios, produzida pela Hungry Man para o HISTORY, documenta o trabalho de Gabriel Chaim em uma viagem pelo Iraque e Síria, países afetados por guerras civis que tentam se defender do Estado Islâmico. O fotógrafo enfrenta perigos e, em meio a escombros, chega muito próximo às linhas inimigas, revelando as histórias das pessoas que vivem nessas regiões.
Em fevereiro, serão exibidos episódios inéditos de Zona de Conflito nos sábados, 19 e 26, às 23h35, com reapresentação às segundas-feiras, às 18 horas.
(*) Fonte: IBOPE Media, Media workstation, Brazil Database, Feb, 04, 2017, 23:35-24:03, Brazil Overnight Data, P18-49 & P18-49. Tat#, Shr%, Reach%. Ranking de TV paga com exceção de canais infantis.
Sobre HISTORY
O HISTORY é uma experiência de marca global e líder incontestável em conteúdo histórico e produção original. History é a História transformada em entretenimento, por meio de minisséries e especiais. Sua oferta de conteúdo multimídia inclui as séries favoritas do público, como O Sócio, Trato Feito, Loucos por Carros e A Garagem de Jay Leno, ao lado de grandes produções, como Six e O Último Reino, além de especiais como Gigantes do México, Gigantes do Brasil e Mil Dias: A História do Brasil. O HISTORY alcança 63 milhões de lares. O HISTORY é principalmente destinado a Homens 18-49.
@CanalHistory / www.seuhistory.com / www.facebook.com/canalhistory
Confira as playlists exclusivas do HISTORY no Spotify:https://open.spotify.com/user/canalhistory