Upfront 2017 A+E Networks Latin Americ

20/10/2016 0 Por Surya
Spread the love

03-dsc_2273

A+E NETWORKS LATIN AMERICA APRESENTA SEU ESPETACULAR UPFRONT 2017

 

(18 de outubro de 2016) Miami, FL. – O A+E Networks Latina America realizou a esperada apresentação de seu Upfront 2017, de 6 a 11 de outubro, no Hotel Paradisus de Playa Del Carmen, no México, de forma incomum, por um conceito inovador pela figura de inteligência artificial do aplicativo ALEXIA – um elemento de integração, promoção e comunicação entre todos os participantes da convenção. Incluiu uma intensa agenda de ativações com presença da marca, que inundaram cada área do hotel sede, desde o centro de convenções até as suas praias. ALEXIA conectou os participantes com toda a experiência do Upfront 2017 com a agenda e atividades, e uns aos outros, com todos os elementos próprios de mídias sociais.

Durante as apresentações, destacou-se que o A+E Networks Latin America é uma empresa centrada no usuário, focada a satisfazer seus clientes internos e externos, enquanto sua principal vantagem competitiva está na conexão emocional que estabelece com seus usuários por meio de seus conteúdos e experiências de marca.

A apresentação foi liderada por Eddy Ruiz (Presidente e Gerente Geral), Daniela Martinez (Vice-Presidente Sênior de Corporate e Strategy Research) e Cesar Sabroso (Vice-Presidente Sênior de Afiliados, RP e Corporate Marketing). Eddy Ruiz destacou o papel das iniciativas de responsabilidade social Uma Ideia Para Mudar a História (History) e Valorize Seu Tempo (Lifetime), dentro das prioridades da companhia. Mais tarde, ressaltou a criatividade das peças realizadas pelo departamento de UCS (User Creative Solutions), que cria soluções de acordo com as necessidades dos anunciantes de publicidade.

Por sua vez, Daniela Martinez reforçou que hoje em dia não se compra somente com base em audiências demográficas tradicionais, mas deve-se notar o papel dos gatilhos emocionais, como demonstrou em seu estudo User Intelligence Beyond Demographics (Inteligência de Usuários Além dos Demográficos), em que se destacam sete segmentos psicográficos de hábitos, comportamentos e tendências de consumo distintos. Cesar Sabroso apresentou as principais novidades da programação junto às estrelas dos canais. Do A&E, Drew Manning, de Ganhar Para Perder, Eoin Macken, Jill Flint e Brendan Fehr, de The Night Shift; do HISTORY: Juan Pablo Raba e Nadine Velazquez, de Six; do LIFETIME: Jeffrey Bowyer-Chapman, Kim Matula, Meagan Tandy, de UnREAL; e do H2: Scott Wolters, de Enigmas Revelados.

O Upfront 2017 do A+E Networks Latin America também incluiu a apresentação do painel de especialistas “TV Think Next”, moderado por Eddy Ruiz, com a participação de Ricardo Ferraris (CEO da Omnicom Media Group), Fernando Honeski (Diretor e Roteirista de Honesko) e Antonio Wanderley (COO da Katar IBOPE). Como palestrante convidado, Jason Wiesse, Vice-Presidente da VAB – The Video Advertising Bureau.

No centro de convenções foi criado o “A+E Studios”, que dispunha de uma central de controle e uma cabine de dublagem, onde os convidados podiam fazer as dublagens de suas séries favoritas, uma experiência surpreendente de realidade virtual pela qual era possível viver no interior de uma cela, no melhor estilo de 60 Dias Infiltrados na Prisão, do A&E; uma ativação de educação e prevenção sobre o câncer de mama, por meio de paredes texturizadas, representando a iniciativa do LIFETIME, Valorize Seu Tempo; e um simulador de carros de corrida para Boys Toys, do HISTORY, além da oportunidade de fazer fotografias com os ícones de suas séries favoritas do portfolio do A+E Networks Latin America. Simultaneamente, a equipe de USC (User Creative Solutions) demonstrou sua criatividade e capacidade de resposta rápida, ao gerar conteúdos de maneira imediata durante o curso da convenção.