Passando pelo exército de Israel, miss e modelo: Saiba mais sobre Gal Gadot, a nova Mulher-Maravilha
30/03/2016Batman vs Superman – A Origem da Justiça tem recebido críticas das mais variadas.
Enquanto os fãs amam o longa, a crítica tem batido sem dó nem piedade no filme de Zack Snyder. Porém, uma coisa é unânime quando falamos do filme: Mulher-Maravilha. A aparição de Gal Gadot nas telonas rouba a cena do homem-morcego (Ben Affleck) e do homem de aço (Henry Cavill). E a culpa é da atriz israelense Gal Gadot, que faz sua estreia na franquia da DC com a personagem.
Gadot nasceu em 20 de abril de 1985 e foi criada em Rosh HaAyin, em Israel. Seu pai é engenheiro e sua mãe professora. Aos 18 anos, Gadot venceu o Miss Israel 2004 e disputou o Miss Universo no Equador, mas não chegou ao top 15.
No mesmo ano, a modelo se alistou e serviu o exército de Israel, onde trabalhou como instrutora de combate. “Você dá dois ou três anos de sua vida, não é algo sobre você. Você perde sua liberdade, mas ganha disciplina e respeito”, disse ela sobre o período.
Antes de ser Miss ou do exército, seu sonho era de ser advogada, curso que começou logo após deixar seu trabalho com os militares. No seu primeiro ano na faculdade, logo foi abordada para fazer testes como atriz e chegou a disputar o papel de Bond girl em 007 – Quantum of Solace, papel que perdeu para Olga Kurylenko. Pouco tempo depois acabou sendo escolhida para ser Gisele em Velozes e Furiosos.
Em 2007, aos 21 anos, Gadot participou de um ensaio da revista Maxim exclusivo de mulheres do exército isralense.
Sua carreira de modelo envolveu campanhas de diversas marcas importantes, como Gucci e Jaguar, o que também lhe rendeu capas de revistas como Cosmopolitam, Glamour e FHM.
Além de Batmam vs Superman, a atriz já foi confirmada em dois outros filmes da DC: Liga da Justiça (2017) e Mulher-Maravilha (2017).
Para viver a personagem, Gadot teve aulas de kung fu, kickboxing, capoeira e jiu-jitsu.